Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

No concelho da Moita: Exposições nos equipamentos culturais municipais

No concelho da Moita

Exposições nos equipamentos culturais municipais

 

A programação das exposições dos equipamentos culturais municipais, inserida no Programa das Artes Visuais, tem como objetivo a promoção da literacia nas artes visuais, permitindo que os munícipes possam ler, interpretar, experienciar e expressar as artes.

Em março, são várias as exposições patentes nas bibliotecas municipais do concelho, dirigidas ao público em geral e com entrada livre:

 

2 a 25 de março

Exposição “Habitats Ribeirinhos”, cedida pela Quercus

Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira

A exposição surge como uma oportunidade para os cidadãos conhecerem mais pormenorizadamente temas relacionados com a gestão da biodiversidade associada a meios aquáticos de águas correntes, bem como sobre as ameaças que hoje estão presentes nestes habitats sensíveis.

Esta exposição tem como foco os ecossistemas ribeirinhos e a sua diversidade de fauna e flora. A partir deste tema, dá a conhecer a grande diversidade de espécies existentes nos rios e ribeiras de Portugal, as mais variadas ameaças que impactam estes sistemas ecológicos e as boas e más práticas levadas a cabo pelo ser humano nas áreas adjacentes a estes ecossistemas.

As ilustrações de Nuno Farinha são um elemento base nesta exposição, tornando esta mostra de educação ambiental mais dinâmica e apelativa a todas as idades.

 

3 a 21 de março      

Exposição de fotografia “Rostus y identidadi”, de Kuny Mendes

exposição kuny mendes.jpg

 

Biblioteca Municipal de Alhos Vedros

Através desta exposição, o autor retrata os rostos e a identidade do povo cabo-verdiano, as relações intergeracionais e as suas vivências.

 

3 a 28 março

Exposição “Margarida de Papelão”, de Paula Margarida Pimentel

exposições margarida de papelão.jpg

 

Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça

Inauguração nodia 7 março, às 16:00h

Numa itinerância pelas Bibliotecas Municipais, esta exposição apela para a importância da reciclagem, mostrando que os materiais podem ganhar vida num mundo de fantasia.

 

7 a 28 março          

Exposição de Pintura “Imaginário”, de Vítor Moinhos     

exposição imaginario.JPG

 

Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo                      

Inauguração no dia 7 de março, às21:30h

 

26 março a 30 abril         

Exposição “30 anos de Leitura Pública – Pessoas, Palavras e Poemas”

exposição Logo 30 Anos_Leitura Pública.jpg

 

Biblioteca Municipal de Alhos Vedros

No dia 26 de março, às 21:00h, a Biblioteca de Alhos Vedros recebe também a iniciativa “Leituras às Quintas” subordinada ao mesmo tema.

No ano em que se assinalam os 30 anos de leitura pública no concelho da Moita, as bibliotecas convidaram os poetas que participaram nesta última edição do Livro “Poetas Nossos Munícipes” a escreverem um poema alusivo aos 30 anos de leitura pública. Estes poemas serão partilhados nas Leituras às Quintas e convertidos na exposição inaugurada no mesmo dia.