Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

No concelho da Moita: Maré de Histórias com a escritora Manuela Ribeiro

 

BIBLIOTECA ESTIVAL.jpg

 

Em julho e agosto, o concelho da Moita recebe a iniciativa “Maré de Histórias”, com a escritora Manuela Ribeiro, dirigida ao público infantil e sénior.

 

A 24 de julho, a sessão, dirigida a crianças e famílias, realiza-se às 10:00h, na Biblioteca Estival do Parque José Afonso. Às 14:00h, Maré de Histórias tem lugar no Lar de Sarilhos Pequenos, na iniciativa dirigida, desta vez, ao público sénior.

No dia 7 de agosto, às 10:00h, a Biblioteca Estival da Praia do Rosário recebe a “Maré de Histórias”, para crianças e famílias. No mesmo dia, às 14.30h, a escritora irá partilhar histórias na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.

A participação é gratuita.

 

Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha em 1951.

É licenciada em Estudos Germanísticos, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

É autora dos romances juvenis “Horas de Acordar” e “Eu Sou Bom Mas Não Me Gabo”, das coleções “Aventuras de Miguel e Ricardo” e “Para os Mais Pequenos” (cujos títulos “A Plantinha dos meus Pais” e “História que há de Ser” integram as listas do Plano Nacional de Leitura, estando recomendados para apoio a projetos de Educação para a Cidadania – 1.º/2.º anos) e dos livros de poemas “Uma Letra, Mil Palavras” e “Versos Para Meninos que Comem Sempre a Sopa Toda”.

Atualmente dedica a maior parte do seu tempo à escrita e a dinamizar sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o País.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.