Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NO DIA MUNDIAL DO LIVRO PODE LER EM TODO O LADO

 

 

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa celebram o dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, assinalado no dia 23 de abril, com uma série de atividades literárias, para diferentes faixas etárias, no âmbito da iniciativa “Ler em Todo o Lado”. O calendário da iniciativa vai estar recheado de atividades com o objetivo de promover a literatura e os hábitos de leitura dos portugueses.
No dia em que se comemora a efeméride, as atividades começam com muita festa à mistura. Das 14h30 às 16h30, celebra-se este dia especial com “ManiFESTA-te pela leitura!”, uma grande marcha e momento festivo de celebração do livro, dos autores e dos leitores organizado pelo Plano Nacional de Leitura 2027. O desfile realiza-se em Lisboa com início na Praça Luís de Camões e seguirá pelo Chiado com paragens para leitura em voz alta em várias livrarias. Já pelas 17h, está programado um “Ciclo de Concertos” na Biblioteca Palácio Galveias e uma sessão de “Leituras Diversas” na Biblioteca dos Coruchéus. A arte poética de Sophia Mello Breyner Andersen vai invadir a Biblioteca Orlando Ribeiro na iniciativa “Sophia na Biblioteca Andante” das 18h às 19h. Também ao final da tarde, às 18h, está programada uma “Tarde de Leitura sobre o Oriente”, com a Livros de Bordo. O dia termina com o “Prémio Livro do Ano Bertrand 2018”, uma cerimónia onde serão divulgados os vencedores deste concurso. Ao longo do dia estará ainda a decorrer uma recolha de livros para o Centro de Dia da Apoio, na livraria Espaço.
Para além destas iniciativas, a “Ler Em Todo o Lado” preparou muitas outras atividades até dia 30 de abril que podem ser consultadas no site www.leremtodolado.pt