Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

No Fórum Cultural - Baixa da Banheira: Teatro “Couve Rosa, Morango Amarelo”

couve rosa morango amarelo.jpg

 

Com criação e interpretação de Graça Ochoa, a peça de teatro “Couve Rosa, Morango Amarelo” sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 3 de outubro, pelas 14:30h, numa sessão dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos do concelho da Moita. Esta peça tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

 

Uma couve rosa, uma rosa couve,uma rosa verde,um morango amarelo e uma banana lilás... As frutas, pelas suas formas particulares, pelos seus interiores sumarentos e coloridos são particularmente sugestivas. Encerram em si significados ocultos, estão carregadas de sentidos metafóricos e são uma constante durante o espetáculo. “Couve Rosa, Morango Amarelo” baralha conceitos, abana “pré-conceitos”, questiona estereótipos sobre o masculino e o feminino. Será estanque esta fronteira? Há um espaço intermédio? Ambíguo?

Através de uma linguagem sensorial, metafórica e poética; através da expressividade do corpo, do contar de histórias, da manipulação de objeto, no espetáculo, abordam-se questões como a identidade de género, o bullying e ou a orientação sexual, indo ao encontro da sensibilidade do público juvenil.

   

Criação e interpretação: Graça Ochoa | Conceção plástica: Sofia Silva | Desenho de luz: Alexandre Nobre | Música final / letra: Regina Guimarães | Música: Jorge Salgueiro | Apoio à criação: Dolores Matos e Margarida Chambel | Produção: Fiar Associação Cultural | Agradecimentos: Irene Ochoa Ntontsi, Helena Mancelos, Rita Alegria, Sofia Belchior, Sónia Passos, Susana Gonçalves, Stratos Ntontsis.

 

 

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão. Os bilhetes podem ainda ser reservados através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.