Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NOBEL DA ECONOMIA, CO-FUNDADOR DA NETFLIX E MUITO MAIS: PORTO BUSINESS SCHOOL

“The Vertex: Futurefulness”, 17-18 de setembro, Alfândega do Porto

 

NOBEL DA ECONOMIA, CO-FUNDADOR DA NETFLIX E MUITO MAIS: PORTO BUSINESS SCHOOL COLOCA FUTURO UM PASSO MAIS PERTO 

The Vertex é o novo nome da nova conferência anual da escola de negócios da Universidade do Porto, que pretende desenvolver “Futurefulness” – um neologismo criado pela Porto Business School para definir um permanente estado de imersão no Futuro

 

Nos próximos dias 17 e 18 de setembro, a Porto Business School abre as portas da Alfândega do Porto à primeira edição do The Vertex: um novo conceito de conferência que promete explorar o futuro e marcar a agenda do futuro nos negócios.

Depois de sete edições da Porto Business School Grand Conference, a escola de negócios considerou ser tempo de fazer a mudança voltar a acontecer. Em linha com o recente brand uplift e o reforço do seu posicionamento, a Porto Business School lança agora, o The Vertex, um momento inspirador e desafiante, que vai reunir com algumas das maiores referências mundiais.

Richard Thaler, Prémio Nobel da Economia em 2017 e co-autor do best-seller “Nudge – Improving Decisions about Health, Wealth, and Happiness”, Mitch Lowe, co-fundador executivo da Netflix e atual CEO da Movie Pass, a “netflix do cinema”, April Rinne, especialista em Economia Partilhada, Young Global Leader do World Economic Forum e conselheira de algumas das maiores empresas do Fortune 500 e o especialista em liderança, Jean-François Manzoni, que atualmente é dean do IMD - International Institute for Management Development - , a escola de negócios n.º 1 do mundo em Open Executive Education e parceira da Porto Business School, em Portugal, são os oradores confirmados, até ao momento, para o primeiro dia desta conferência.

A mudança acontece a um ritmo exponencial. A tecnologia, os dados e a inteligência artificial fazem parte desta equação do futuro, mas será a capacidade de decisão, enquanto Humanos, que fará a diferença. 

Este é o cenário de inspiração da conferência anual da Porto Business School, que promete explorar os aspetos e o impacto do comportamento humano, incluindo a irracionalidade na gestão e no processo de tomada de decisão.

O formato da conferência anual da Porto Business School muda, também, relativamente às edições do passado. O The Vertex compreende um programa de dois dias: o primeiro dia num formato mais tradicional, reunindo um painel de oradores de renome mundial e um segundo dia dedicado à inovação e ao futuro – “Future Innovation meets Future Business” - promovendo encontros one-to-one entre start-ups e mentores experientes no mundo dos negócios, casos de sucesso de start-ups e um painel de “keynote speakers improváveis que veem para lá do hoje”.

Recorde-se que, recentemente, a Porto Business School foi novamente distinguida pelo Financial Times, como uma das melhores escolas de negócios da Europa .

 

Sobre a Porto Business School:

A Porto Business School é uma escola de negócios com características únicas. Criada por um conjunto de 36 organizações, nacionais e multinacionais e pela Universidade do Porto, a Porto Business School tem por missão a preparação de indivíduos e empresas para serem agentes da mudança ao longo da vida. Este modelo de gestão diferenciador, que combina o pragmatismo e experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada permitem à Porto Business School a capacidade de estimular a mudança, aliando o saber fazer com o poder fazer, antecipando o futuro e criando as competências necessárias para indivíduos e organizações. Site: http://www.pbs.up.pt

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.