Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Noite Branca está de regresso a Guimarães a 09 de julho

As ruas enchem-se de música para a festa mais animada da cidade

 

Noite Branca está de regresso a Guimarães a 09 de julho

image001.jpg

 

No próximo dia 09 de julho, a Noite Branca está de volta a Guimarães. É a noite mais longa da cidade e todos saem à rua para fazer a festa. Só há um requisito: vestir branco! E, claro está, dançar muito, dançar toda a noite ao som da música que vai ecoar dos locais mais emblemáticos de Guimarães. Da Praça de S. Tiago, passando pelo Largo João Franco, pelo Largo Condessa do Juncal, pela Rua Sto. António e pela praça da Plataforma das Artes, esta Noite Branca promete ser, mais uma vez, memorável.

 

Guimarães volta a transformar-se num enorme palco branco com música para todos os gostos e muita animação. A Noite Branca é uma das festas mais acarinhadas pelos vimaranenses que, nesta data, saem à rua e enchem a cidade com uma alegria contagiante. Para tornar a festa memorável pede-se a todos que vistam branco, criando um ambiente único em Guimarães. A música está em todo o lado, com vários palcos espalhados pela cidade para fazer dançar até de madrugada.

 

No Largo João Franco, para os mais ecléticos, ouve-se hip hop, r&b, pop, drum and bass, reggae, samba, arroxa, pagode, afrobeat e kizomba, com os The Fucking Bastards a serem os donos do palco. Na Praça de S. Tiago, Nuno Luz fará todos dançar ao som de house comercial. No Largo Condessa do Juncal também se faz a festa com ritmos que passam pelo comercial, funk e soul e aqui quem manda é Nelson Lisboa que promete aquecer a noite.

 

Para os nostálgicos da música dos anos 70, 80 e 90, a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade acolhe o Palco Remember onde Francisco Gil vai rolar todos os saudosos hits desses idos anos. A Rua de Sto. António adere também à festa com o Palco Dance Music, Comercial para animar esta importante artéria da cidade.

 

Como não podia deixar de ser, o Trio Elétrico também está de volta. É já uma das imagens de marca da Noite Branca e vai descer do Largo da Mumadona até ao Largo do Toural a debitar bem alto música eletrónica, dance music e house. Pedro Cazanova é o condutor de serviço e, depois de estacionar, a festa vai prosseguir noite dentro.

 

Além da música, a cidade enche-se também com diversas animações que prometem tornar a noite ainda mais brilhante. O dress code, esse é obrigatório. Guimarães veste-se de branco e as pessoas também. A cidade converte-se assim numa gigantesca pista de dança!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.