Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Noite de fado com António Pinto Basto e Maura Airez no Casino Estoril

Com entrada gratuita, na próxima Quarta-Feira, 18 de Outubro

maura_airez_mfado_ccb_luiscarvalhal_eventos.jpg

 

É já na próxima Quarta-Feira, 18 de Outubro, a partir das 22 horas, que António Pinto Basto e Maura Airez se apresentam no Lounge D para protagonizar mais um espectáculo dedicado ao fado. Com um registo intimista, os fadistas prometem recuperar composições bem conhecidas do público. A entrada é livre.

 

 

António Pinto Basto

Nasceu no Alentejo e cedo demonstrou grande gosto pela música, em particular pelos cantos tradicionais e pelo Fado. De 1974 a 1988 assumiu não gravar, aproveitando para amadurecer sem nunca deixar de se apresentar em público, quer em Portugal, quer além‑fronteiras. Em 1988 decidiu, finalmente gravar o seu primeiro LP “Rosa Branca”. O êxito foi imediato e fulgurante, coroado por uma digressão de mais de 120 concertos em 1989, no final do qual seria editado o duplo LP “Maria”. Está, actualmente, em digressão a celebrar os seus 50 anos de carreira artística.

 

Maura Airez

Apesar de muito jovem transmite uma força e magnetismo que não passam despercebidos. Com apenas 24 anos imprime uma firmeza na voz, que na sua jovialidade nos traz clássicos que há algum tempo ouvia e só agora se autorizou a cantar. Acumulando experiência que só as casas de fado conseguem proporcionar, tem marcado presença nos mais importantes eventos de fado, sendo considerada a grande revelação da edição de 2016 do Festival Caixa Alfama, em 2017 participou no festival de fado de Marrocos, juntamente com Carminho, Luis Guerreiro e Rodrigo Costa Félix