Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Noites na Fonte” recebem espetáculo Artemrede “Muita tralha… pouca tralha” | Águas de Moura, 21 de julho

“Noites na Fonte” recebem espetáculo Artemrede “Muita tralha… pouca tralha”

 

Muita%20tralha.jpg

 

Integrado no programa “Noites na Fonte”, dia 21 de julho, às 21h30, a fonte centenária de Águas de Moura, na freguesia de Marateca, é palco do espetáculo Artemrede “Muita tralha… pouca tralha”, por Catarina Requeijo.

A peça de teatro, para maiores de 3 anos e com duração de 25 minutos, é uma coprodução do Teatro Maria Matos e da Formiga Atómica Associação Cultural, e fala da dificuldade em fazer escolhas quando se prepara uma viagem.

«Escolher não é tarefa fácil. Escolher o que se leva em viagem também não. Há sempre alguma coisa que nos pode fazer falta... Quem nunca teve vontade de levar a casa toda? Pouco habituado a viajar, o casal Odete e Alfredo decide ir ver a sua sobrinha Manela participar numa corrida de automóveis. Mas, antes da viagem, é preciso preparar a bagagem. É aqui que os problemas começam. Levam o quê? Pouca tralha? Muita tralha? Apenas o essencial? Estas decisões difíceis podem complicar o início da viagem. Só o início?... É o que vamos ver».

A iniciativa “Noites na Fonte”, que decorre nos dias 20 e 21 de julho, é da responsabilidade da Câmara Municipal de Palmela, com a União de Freguesias de Poceirão e Marateca e vários parceiros locais.

 

Ficha artística e técnica


Direção artística:
Catarina Requeijo

Texto original: Catarina Requeijo e Inês Barahona

Conceção plástica: Maria João Castelo

Interpretação: Catarina Requeijo 

Assistência de encenação: Victor Yovani

Coprodução: Teatro Maria Matos e Formiga Atómica Associação Cultural