Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 | O DRAMA ‘PASSÁMOS POR CÁ’ DE KEN LOACH, ESTREIA A 21 DE NOVEMBRO

image004.jpg

 

A história de ‘PASSÁMOS POR CÁ’, o mais recente filme do realizador britânico Ken Loach, nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019, tem como base o drama quotidiano de uma família da classe operária, após a crise financeira de 2008.

 

‘PASSÁMOS POR CÁ’ conta a história de Ricky (Kris Hitchen), pai de uma família de Newcastle, que luta arduamente para ultrapassar as dívidas, desde o colapso financeiro, em 2008. Na tentativa recuperar alguma independência, Ricky compra uma carrinha nova, que lhe possibilita adquirir um franchise de entrega de encomendas por conta própria. Mas as condições são arriscadas, com horários rigorosos, longas horas de trabalho e severas penalidades contratuais.

 

O filme de Loach, o mais recente após ‘I, Daniel Blake’ vencedor da Palma de Ouro no festival de Cannes do ano passado, terá a sua antestreia hoje na 13º edição do LEFFEST, e transporta-nos para o habitual realismo social, ao usar a dinâmica familiar para explorar a forma como a austeridade atingiu os trabalhadores no Reino Unido. 

 

Sinopse:

Ricky (Kris Hitchen) e a sua família lutam arduamente contra as dívidas desde o colapso financeiro de 2008. A certa altura, Ricky tem uma oportunidade de recuperar alguma independência com uma furgoneta novinha em folha e a possibilidade de ter o seu franchise como motorista de entregas por conta própria. É um trabalho duro, mas o emprego da mulher como cuidadora não é mais fácil. A família é forte, mas quando ambos são empurrados em sentidos diferentes, o ponto de rutura torna-se iminente. Filme nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019.

 

A 21 DE NOVEMBRO NOS CINEMAS

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.