Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NON-FICTION

 

4fd37274-3586-48df-aa06-a5e9140b94fc.jpg

 

André Príncipe inaugura “NON-FICTION”, no dia 5 de Maio, ás 18h, no Centro Cultural Vila Flor.  Será lançado um livro com o mesmo nome, o décimo do autor. Co –publicado pelo CCVF e a editora Pierre von Kleist editions.


NON-FICTION é a mais extensa mostra de trabalhos de André Príncipe até à data, apresentando fotografias realizadas entre 2000 e 2018. A exposição divide-se pelos dois andares do Centro Cultural Vila Flor, uma instalação é mostrada no primeiro piso e um vídeo no segundo. NON-FICTION é sobre a natureza e os conteúdos da fotografia.  A sua (i)materialidade, o elogio do efémero,  a superficialidade desta forma de escrita com luz aqui ao serviço do estudo da natureza humana, de “saber o que as pessoas fazem com os pés, os olhos e as mãos”. 

André Príncipe (Porto, 1976) é fotógrafo, cineasta e editor. Publicou vários livros como Tunnels, Master and Everyone, I Thought You Knew the Place Where all of the Elephants Lie Down, Perfume do Boi ou Smell of Tiger Precedes Tiger. É fundador da Pierre von Kleist editions. Campo de flamingos sem flamingos, a sua última longa-metragem estreou comercialmente em 2014. Exposições recentes no CGAC (Santiago de Compostela), CAV (Coimbra) e Le Bal (Paris). O seu último livro You´re living for nothing now foi publicado em Novembro de 2016. 

De 5 de Maio até 28 de Julho de 2018.
Aberta de terça-feira a sábado, entre as 10 e as 13h e das 14h ás 19h.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.