Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NorteShopping recebe “Concerto de Reis” com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

image005.jpg

 

Os grandes clássicos voltam ao Centro Comercial no Dia de Reis

 

É já no próximo dia 7 de janeiro de 2017 que o NorteShopping, em parceria com a Casa da Música, celebra a entrada no Novo Ano e o Dia de Reis, com um concerto único da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

 

Sob a direção do maestro austríaco Leopold Hager, o NorteShopping irá proporcionar aos seus visitantes a possibilidade de assistirem gratuitamente ao tradicional “Concerto de Reis”. Sendo já um marco relevante no fecho das atividades da quadra natalícia do Centro Comercial, o concerto conta, pela primeira vez, com a presença de uma solista soprano, a alemã Jeanette Roeck. Valsas, marchas e polcas irão ecoar por todo o Centro, num espetáculo envolvente e inovador, proporcionando mais um concerto único e envolvendo todos os visitantes num momento cultural de elevada qualidade artística.

 

O Concerto, que terá lugar na Praça da Indústria, situada no Piso 0 do NorteShopping, divide-se em dois momentos, cada um com uma duração de 25 minutos: o primeiro terá início às 18h00 e o segundo às 18h45, permitindo assim que todos os visitantes assistam a este grande momento musical.

 

Navegando pelas afamadas valsas, marchas e polcas da dinastia Strauss, peças incontornáveis do repertório vienense, o Concerto inclui a célebre valsa Os Patinadores do compositor francês Emil Waldteufel, que se inspirou na imagem dos patinadores que praticavam este desporto nos Bosques de Bolonha. A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música prolonga a celebração do dia de Reis, interpretando um programa festivo e proporcionando um momento musical muito diversificado para celebrar a entrada em 2017.

 

Ficha Técnica “Concerto de Reis”

Leopold Hager - direção musical

Jeanette Roeck - soprano

 

Valsas Vienenses

Josef Strauss: Valsa Delírio, op.212

Robert Stolz: "Du, du, du sollst der Kaiser meiner Seele sein." [com soprano]

Emmerich Kalman: “Jaj Mamam…”, da opereta A Princesa Cigana [com soprano]

Johann Strauss II: Tritsch-Tratsch-Polka

Johann Strauss II: Marcha Egípcia, op.335

Johann Strauss II: Polca “Trovão e Relâmpago”

-

Émile Waldteufel: Valsa “Os patinadores”, op.183

Franz Lehár: Lippen schweigen [com soprano]

Johann Strauss II: Annen-Polka, op.117 [com soprano]

Johann Strauss II: Valsa “No Belo Danúbio Azul”, op.314

Johann Strauss II: Polca Champanhe

Johann Strauss I: Marcha Radetzky