Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Nova Criação . Marionetas de Mandrágora - QUEIXA-TE

AURORA é a 47ª produção da Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.                                                                                                                                                                 

A Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora tem vindo a desenvolver projetos que se pautam pela intervenção no campo da preservação das tradições culturais, da memória coletiva do nosso património imaterial e cada vez mais a preocupação pelo nosso património natural tem ganho forma.
Este projeto tem um objetivo claro: reunir o nosso património cultural e natural e levar à cena um projeto de impacto através da arte.
Esta proposta de criação pretende aproximar a comunidade, através dos valores e defesa da Natureza, que se encontra em perigoso e este projeto vem resgatar este passado de vivência na natureza e o confronto com um mundo cada vez mais industrializado e tecnológico.


Sinopse:
Nas entranhas da Montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce, e todos os dias se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais.
Mas um dia tudo muda, a sua Floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço.  Aurora encontra assim a Cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta.

Espetáculo integrado no Projeto GNÓMON - escolas na biósfera.