Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Nova exposição do Pavilhão do Conhecimento vai pôr visitantes à prova

risco-mailing.png

 

A vida é feita de riscos e a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento vai pôr os seus visitantes à prova. RISCO - Uma exposição para audazes inaugura-se na próxima terça-feira, 11 de Outubro, às 18.00. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

A exposição foi produzida pelo centro de ciência Cité des Sciences et de l'Industrie (Paris) em consórcio com o Pavilhão do Conhecimento e o Heureka (Helsínquia). Pode ser visitada até Setembro de 2017.

Identificar o risco, compreendê-lo e ser capaz de o avaliar, individualmente ou em grupo, de forma a ser-se audaz no momento adequado, é o mote desta exposição.

Visitantes de todas as idades são convidados a sair da sua zona de segurança ao longo dos 25 módulos interactivos desta exposição. Jogar numa roleta eléctrica ou desactivar uma bomba são alguns dos desafios que permitirão explorar o risco e as suas consequências.

RISCO - Uma exposição para audazes é desafiante, surpreendente e inesperada. É para os aventureiros que saltam de cabeça e para os mais cautelosos. É uma exposição para todos, acessível a pessoas com mobilidade reduzida e com conteúdos em braille.


PROGRAMA

18:00 - Recepção

18.10 - Intervenções:
Rosalia Vargas, Directora do Pavilhão do Conhecimento
Sophie Biecheler, Directora de Relações Nacionais e Internacionais da Universcience
Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor

18: 40 - Dança arriscada em altura pelos alunos do Chapitô - Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo

18:50 - Visita à exposição

Durante a inauguração será servido um catering "arriscado" (Doce ou salgado? Picante ou amargo?)

Mais em www.pavconhecimento.pt