Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Nova peça de Jacinto Lucas Pires estreia sábado no Cine-Teatro de Estarreja

“Email (desta tua mãe que tanto te ama)” entra em cena pela primeira vez no Cine-Teatro de Estarreja, às 21h30 do próximo sábado, dia 3 de janeiro. O texto está assinado pelo escritor portuense Jacinto Lucas Pires e a encenação a cargo de Ivo Alexandre.

image004 (6).jpg

 

Além do público, em palco estará Anabela Faustino no papel de Maria, a mãe que escreve um e-mail ao filho morto. Ao longo de uma hora este monólogo lê cada palavra escrita, pronuncia a história de sofrimento de uma mãe que perde o filho, ao mesmo tempo que a liberta do estado de negação em que vive. Em Email (desta mãe que tanto te ama), Jacinto Lucas Pires mostra a escrita como meio de reconciliação com a vida, num tom de comédia agridoce. De luvas calçadas, o pó da casa surge para Maria como metáfora dos fantasmas que lhe assombram a mente e que é preciso limpar.
Aos 40 anos, a escrita para teatro não é um terreno por lavrar para Jacinto Lucas Pires. 2015 abre portas com a estreia de “Email (desta mãe que tanto te ama)”, acolhida pelo Cine-Teatro de Estarreja, numa apresentação onde o público partilha a caixa de palco com a atriz Anabela Faustino. Em cena no próximo dia 3 de janeiro, às 21h30, os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, para uma lotação muito reduzida. A sessão conta com a presença de Jacinto Lucas Pires, premiado autor de "Perfeitos Milagres" (2007), "Do Sol" (2004) ou "Universos e Frigoríficos" (1998) que, no final do espetáculo, estará disponível para conversar com o público.

SAB 03 JAN 21H30 Email (desta tua mãe que tanto te ama)
Jacinto Lucas Pires texto Ivo Alexandre encenação Anabela Faustino interpretação José Pedro Ferraz músico Ninguém produção [TEATRO] 4€ / 2€ (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.