Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NOVEMBRO NO MUSEU NACIONAL DA MÚSICA | Recital de piano por Paulo Meirelles (Brasil)

14882204_1244163912307049_1345056310441364509_o.jp

 

PROGRAMA

J.S. BACH 
Preludio e fuga em sol menor
Cravo bem temperado, livro 2.

CLAUDE DEBUSSY 
Images, livro 1.
Reflets dans l'eau 
Hommage à Rameau
Mouvement 

FRANZ LISZT 
Après une lecture du Dante - Fantasie quasi Sonata


SERGUEI PROKOFIEV 
Sonata nº7 Op.83
Allegro inquieto
Andante caloroso
Precipitato


PAULO MEIRELLES


O pianista iniciou seus estudos musicais aos 5 anos com a Professora Sandra Delallo em sua cidade natal Astorga, no Paraná. Desde então foi premiado nos concursos “Concurso Villa- Lobos”, “Bauru-Atlanta Competition”, “Concurso de Piano Artlivre”, “Concurso Edna Bassetti Rabith”, “Furnas Geração Musical”, entre outros. Participou também nos principais festivais de música brasileiros, entre os quais Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, Festival de Música de Londrina e Festival Música de Campos do Jordão.
Apresentou-se em prestigiadas salas de concerto em vários estados do Brasil e também em França e Espanha.
O pianista apresenta-se freqüentemente em recitais em França e Espanha. Em Paris tocou na Salle Cortot, no Palais d’Iena, em Mairie du 7ème, entre outros. Em Espanha, no Recital no Festival de Piano de Biscarrosse e no Instituto Francês de Madrid promovido pela Associação Afimarte.

Aperfeiçoou-se com importantes pianistas, tais como Nelson Goerner (Argentina-Suíça), Piotr Oczkowski (Polônia-Alemanha), Guigla Katsarava (Geórgia-França), Eva Kupiec (Polônia-Alemanha). Em 2010 concluiu um bacharelato em piano na Universidade de São Paulo, sob a orientação de Fernando Corvisier e, em 2012, um mestrado em Práticas Interpretativas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob a orientação de Ney Fialkow, como bolsista da CAPES. Obteve o “Diplome d’Execution” com unanimidade do júri na École Normale de Musique de Paris, onde foi bolseiro de estudos do “Comité Franco- Brésilien de l’École Normale de Musique de Paris” na classe de Erik Berchot.

Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música
Bilhetes: €5 | Sócios: €3