Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NOVIDADES EDITORIAIS - OS LIVROS DE MARÇO

Estas são algumas das novidades editoriais da Leya para o mês de Março, entre elas, Pátria, o romance sobre a ETA do escritor basco Fernando Aramburu (Dom Quixote Literatura), De Lisboa a Lys, do historiador Filipe Ribeiro de Meneses (Dom Quixote ensaio), Lavrenti Béria, de José Milhazes (Oficina do Livro), Imagem e Sucesso, Guia de Protocolo para Pessoas e Empresas, de Isabel Amaral (Casa das Letras) e Wonderstruck: O Museu das Maravilhas, de Brian Selznick (Asa).

 

“Pátria”, de Fernando Aramburu (Dom Quixote)

O retábulo definitivo de mais de três décadas da vida no País Basco editado no ano em que se assinala meio século do primeiro atentado cometido pela ETA. 

patria.jpg

 

 

De Lisboa a La Lys – O Corpo Expedicionário Português na Primeira Guerra Mundial”, de Filipe Ribeiro de Meneses (Dom Quixote)

A 9 de Abril passam 100 anos sobre o final da Batalha de La Lys. Numa só manhã muitos militares portugueses do Corpo Expedicionário Português morreram ou ficaram feridos e 6600 foram feitos prisioneiros. O avô do historiador, Mário Ribeiro de Meneses, foi um deles. 

de_lisboa_a_la_lys.jpg

 

 

 

Lavrenti Béria, o Carrasco ao Serviço de Estaline, de José Milhazes (Oficina do Livro)

Biografia do chefe da polícia secreta de Estaline, fiel instrumento de terror do ditador. Em 1940 mandou assassinar Trotski e presidiu à execução sumária de 22 mil oficiais polacos no Massacre de Katyn. Obra baseada em documentos oficiais, memórias e testemunhos de várias figuras soviéticas da época, cartas pessoais do biografado e na transcrição do interrogatório a que seria sujeito no fim da vida – só recentemente tornada público.

 

 

Wonderstruck: O Museu das Maravilhas, de Brian Selznick (ASA) Depois de A Invenção de Hugo Cabret, este é o regresso do genial Brian Selznick que volta a levar os leitores numa comovente e arrebatadora viagem… A adaptação ao cinema tem estreia para 22 de Março, pela mão do realizador Todd Haynes, com Julianne Moore, Michelle Williams e Amy Hargreaves nos principais papéis.

_wonderstruck.jpg