Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Novidades Grupo Almedina | edições a 26 de agosto

 

Ø  Conservadorismo - A Luta por uma TradiçãoEdmund Fawcett (Edições 70): A história do conservadorismo político desde as suas origens no século XIX até à direita radical do presente.

Conservadorismo - Edmund Fawcett.png

 

Ø  O Ser e o Nada - Ensaio de Ontologia Fenomenológica, de Jean-Paul Sartre (Edições 70): A bíblia da principal corrente filosófica do século XX. Nova tradução de uma das obras mais importantes e influentes da história da filosofia. Um dos acontecimentos editoriais do ano.

O Ser e o Nada - Sartre.png

 

Ø  Cosmos - Uma Ontologia Materialista, de Michel Onfray (Edições 70): Um livro para contemplar o mundo, compreender os seus mistérios e aprender as suas lições.

Uma nova filosofia, mais em harmonia com a natureza do que com os deuses.

Cosmos - Michel Onfray.png

 

 

Ø  “Mini Filosofia - O Pequeno Livro das Grandes Ideias, de Jonny Thomson (Minotauro): Filosofia para todos. Um acessível e divertido guia sobre o amor à sabedoria.

Mini Filosofia.png

 

Apenas uma pequena nota sobre os livros que editámos no passado dia 05 de agosto, nomeadamente “Porque Deixei de Falar com Brancos Sobre Raça”, de Reni Eddo-Lodge (Edições 70): Vencedor do British Book Award, o primeiro livro de uma britânica negra a chegar ao topo da tabela de vendas no Reino Unido. A obra que suscitou um debate nacional em Inglaterra, com prefácio de Mamadou Ba; e também Existencialismo, de Kevin Aho (Edições 70): uma abordagem acessível e erudita às ideias fundamentais da mais importante corrente filosófica do século XX.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.