Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NOVO ÁLBUM DE DULLMEA ELOGIADO PELA CRÍTICA INTERNACIONAL

image001 (1).jpg

 

O mais recente trabalho de Dullmea (Sofia Fernandes) em parceria com o músico Ricardo Pinto, “Orduak”, tem estado a surpreender a crítica internacional que o considera já um dos lançamentos recomendados dos últimos meses.

Dullmea & Ricardo Pinto manipulam contrastes, tocam com tessitura, formando melodias abstratas ora flertando com um baço móvel com trajetórias imprevisíveis, não deixando de evocar uma mistura de Dead Can Dance e Julianna Barwick, com uma abordagem minimalista e experimental. Altamente recomendado.” – Roland Torres (SilenceandSound)

“…esta dupla equilibra as camadas de som com dissonância, finalmente alcançando harmonias perfeitas, tudo baseado em algumas amostras vocais. Um lançamento surpreendente e valioso. – RSW (Vital Weekly)

“Aqui está um exemplo clássico de um disco bom e bem feito. Lembra algumas obras de Laurie Anderson dos anos 80. - Girolamo Dal Maso (Blow Up Magazine – Itália)

Dullmea é a máscara que Sofia Faria Fernandes enverga em palco, não para se esconder, mas antes para sublevar a introspeção que a sua música é capaz de gerar. Dullmea é comparada à islandesa Bjork, quando usa apenas a voz como único e derradeiro instrumento.

O novo álbum “Orduak” conta com a colaboração do músico Ricardo Pinto, mais conhecido pelas suas criações na área do teatro.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.