Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Novo álbum de Rodrigo Leão disponível esta sexta

 

NOVO TRABALHO RODRIGO LEÃO: O MÉTODO
Apresentação LISBOA | CCB | 27 FEV 2020
Apresentação PORTO | CASA DA MÚSICA | 9 MAR 2020
EDIÇÃO INTERNACIONAL| 21 FEV 2020

 

O MÉTODO, NOVO ÁLBUM DE RODRIGO LEÃO, DISPONÍVEL A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA
 

Rodrigo Leão regressa com O Método, disco marcado pelas sonoridades ambientais electrónicas e que conta com participações especiais de Casper Clausen, Federico Albanese, Ângela Silva, Viviena Tupikova e o coro da Associação Musical dos Amigos das Crianças, entre outros.

O novo disco de originais do músico e compositor sai já esta sexta-feira, dia 21 de Fevereiro, editado internacionalmente pela BMG. São ilustrações do próprio Rodrigo Leão que vemos na capa, construindo um universo que não se limita à música, mas atravessa para outras áreas artísticas com a mesma simplicidade e elegância. Descrito pelo próprio como um disco mais contido, mais simples, mais depurado. Um pouco mais espiritual também. A própria música, mais ambiental, afasta-nos da nossa realidade.

Depois de A Bailarina e O Método, The Boy Inside é o terceiro single a ser libertado na data de lançamento do novo álbum, com a presença do convidado especial Casper Clausen, do grupo dinamarquês Efterklang, e do seu co-produtor neste novo álbum, o músico italiano Federico Albanese.

Nas palavras de Rodrigo Leão: “The Boy Inside acabou por ser o único tema do CD que é cantado em Inglês, mais marcado pelas nossas influências da música pop. Mas não foi minimamente inspirado na música pop, antes pelo contrário! Começou por ser inspirado pelos sinos que ouvi de uma catedral em Antuérpia, na Bélgica. Mas também por um coro que tive a sorte de ouvir na igreja de Loutolim, em Goa, e num livro que estava a ler na altura, O Deserto dos Tártaros de Dino Buzzati. O tema começou por transmitir-me algum mistério, alguma inquietação, vindas destes três momentos. Por sugestão do nosso co-produtor, Federico Albanese, que toca nesta peça, acabámos por convidar um cantor que admiro muito, o Casper Clausen dos Efterklang, para escrever uma letra e cantar no tema. Eu já conhecia o trabalho do Casper e fiquei muito feliz por poder convidá-lo. E acontece que ele está agora a viver em Lisboa."

Para ouvir a partir desta sexta-feira, dia 21 de Fevereiro, o álbum O Método com 12 faixas e composto por material original e inédito de Rodrigo Leão num dos projectos mais distintos de uma carreira repleta de grandes êxitos. O Método coloca perguntas em vez de respostas, convidando o ouvinte a pensar e a sentir.

Em exclusivo para as lojas FNAC, há uma edição limitada em CD autografada pelo próprio artista.


Disponível nas plataformas Spotify, Apple Music e Deezer a partir de 21 de Fevereiro.

 

O álbum O Método tem apresentações agendadas em Lisboa, no CCB (27 Fevereiro), e no

Porto, na Casa da Música (9 de Março).

Facebook: https://www.facebook.com/rodrigoleaomusic/
Instagram: @rodrigoleaomusic | https://www.instagram.com/rodrigoleaomusic/
YouTube: https://www.youtube.com/user/rodrigoleaochannel/videos
Songkick: https://www.songkick.com/artists/1124418-rodrigo-leao
Site: http://www.rodrigoleao.pt/

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.