Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Novo disco da Fadista Conceição Ribeiro: "Rumo"

Capa.jpg

 

Contra-Capa.jpg

 

“Rumo” é o sexto trabalho discográfico da fadista Conceição Ribeiro gravado no Japestudios e editado pela Música Unida em Outubro de 2018.

Dirigido e produzido musicalmente por Tiago Simões, acompanhado na guitarra portuguesa por Sandro Costa, Ivan Cardoso na viola de fado e por Nuno Lourenço na viola baixo, “Rumo” é a concretização de uma vida em busca do Fado e do Amor. É a condição de ser Mulher na plenitude “Rumo” à felicidade.

“De Braço Dado Com a Vida” é o tema single que integra os 12 fados que Conceição Ribeiro interpreta numa viagem intimista, onde a condição feminina vence o fatalismo do Fado, as adversidades da vida e do amor, pelas palavras dos poetas Edgar de Castro, Ivete Pessoa, Carlos Heitor da Fonseca, Flávio Gil, José Belo Marques, Renato Varela, Clemente Pereira, António Freitas, António Campos, Lopes Vitor, António José e João Alberto N. das Neves, e pela música dos compositores José Marques do Amaral, Armando Machado, Tiago Simões, José Belo Marques, Miguel Ramos, Carlos da Maia, Nobrega e Sousa, Joaquim Pimentel, Francisco Carvalhinho, Ferrer Trindade e do mestre Fontes Rocha.

Neste novo trabalho discográfico Conceição Ribeiro apresenta um fado original “Canteiro de Marfim”, com letra de Flávio Gil e música de Tiago Simões, e dois poemas originais nos fados tradicionais de José Marques do Amaral e no Mortalhas de Armando Machado, “Montanha da Vida” e “De Braço Dado Com a Vida”, letras de Edgar de Castro e de Carlos Heitor da Fonseca, respectivamente. Dos 12 temas, Montanha da Vida, Romagem Fadista, De Braço Dado Com a Vida, Canteiro de Marfim, Fora de Horas, Eterna Mocidade, Sombra Triste de Ninguém, Noite Cerrada, Ó Meu Amor Marinheiro, Segue o Teu Rumo, Sombras da Madrugada e Espera Indefinida, a “Noite Cerrada” e o “Ó Meu Amor Marinheiro” contam com a participação especial do saxofone de Maria do Espírito Santo.

Em “Rumo”, Conceição Ribeiro dá corpo à voz das mulheres de Alfama e da Mouraria numa interpretação que espelha a sua própria alma fadista e a alma de uma Lisboa bairrista e tradicional evocando Fernanda Maria, Maria Armanda, Maria da Nazaré, Maria Portugal e Maria Valejo.

“Rumo” tem a sua estreia oficial no programa “Estrela da Tarde” na Rádio Amália no dia 24 às 18h onde ao mesmo tempo é apresentado no Youtube o videoclip do single do álbum: “De Braço Dado Com a Vida”.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.