Novo disco de Octavio Cardozzo chega às lojas nesta sexta
O disco conta com as participações de Luiz Gabriel Lopes, Minimalista, Marcelo Veronez e Alexandre Andrés
O
Destaque da cena mineira desde 2012, quando lançou o seu primeiro projeto autoral, Octavio convida outros três nomes importantes do estado: Luiz Gabriel Lopes (vocalista da banda Graveola), Thales Silva (do projeto Minimalista, e que lançou recentemente o álbum Banzo), Marcelo Veronez e Alexandre Andrés.
“Neste disco eu quis cantar mais e compor menos. Fiz um disco bem brasileiro, que remete aos grandes intérpretes da nossa música, como Ney, Bethânia e Elis. Por isso não incluí nenhuma música de minha autoria. O meu desejo era interpretar, criar uma narrativa ao longo do disco, com uma dramaturgia por trás, orgânica como alguns clássicos da MPB, mas ao mesmo tempo moderno e arrojado”, contextualiza o cantor, que ganhou canções de Tom Custódio da Luz, Gustavito, Minimalista, entre outros, com letras críticas, irônicas e irreverentes.
Âmago é um reencontro do cantor com seus desejos e vontades, para si e para as pessoas que o cercam, e também para o mundo. “A narrativa, ao longo do disco, vai ao encontro do âmago, do que está enraizado em mim, procurando compreender o que me move, o que me faz querer ser artista”, completa.