Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Novo livro de Jaime Nogueira Pinto à venda na próxima semana

 

Bárbaros.jpg

 

A Dom Quixote anuncia a publicação de"Bárbaros e Iluminados, Populismo e Utopia no século XXI", novo livro de Jaime Nogueira Pinto, à venda na próxima semana. A obra analisa as vitórias do Brexit e de Donald Trump, a percentagem de votos em Marine Le Pen nas presidenciais francesas, para concluir a força de uma nova dinâmica na política internacional, cujo último epiódio foi a “revolta catalã”.

Em “Bárbaros e Iluminados”, Jaime Nogueira Pinto descreve a crise profunda que afecta o mundo liberal globalizado e analisa as razões da crescente rebelião dos povos contra a elite internacional no poder. E recorrendo à História e à história do pensamento político, traça o perfil e o percurso da ideologia hegemonizante dos «iluminados» que nos têm governado e dos «bárbaros» que se lhe têm vindo a opor.

Jaime Nogueira Pinto é autor de vários livros, entre os quais, “O Islão e o Ocidente, a Grande Discórdia", “Portugal, Ascensão e Queda” e “Portugal os Anos do Fim”, editados pela Dom Quixote. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, doutorou-se pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Foi director de O Século, administrador da Bertrand e é actualmente accionista e administrador de empresas na área da consultoria estratégica e da segurança privada. Colabora regularmente na imprensa portuguesa.