Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NOVO SINGLE - MR. SAMSA - DISGRACE

 

Um dia, Mr. Samsa acordou e deu por si transformado em insecto. Ele decidiu então recuperar a sua humanidade através da música.

Ninguém sabe muito bem quem é o homem por detrás do insecto. Talvez seja o teu vizinho, o funcionário do teu café habitual ou o protagonista de um filme de acção dos anos 80. Quem sabe?

Descobrimos o Mr. Samsa enquanto ele deambulava pelas ruas de Coimbra, perdido e ponderando mudar de carreira (ele era um businessman de sucesso). Mr. Samsa contou-nos que já tinha tentado a sua sorte na indústria da música, obtendo uma menção honrosa no Concurso de Bandas do Cria'Ctividade 2018. Sabíamos que o podíamos levar mais longe. Acreditámos e investimos. O resultado é DISGRACE.

f2b7ebfc-0e7d-48d5-826d-14be608e68fb.jpg

DISGRACE é o primeiro single e videoclip de Mr. Samsa, disponível no Soundcloud e Youtube.

Gravado em nossa casa, espelhando uma certa atitude DIY que Mr. Samsa extrai da filosofia punk, foi depois misturado e masterizado por Pedro Janela na Mastermix, conhecido por projectos musicais como os The Casino Royal ou bandas sonoras para filmes, como Jacinta, Soldado Milhões ou Quinze Pontos na Alma.

Nesta primeira apresentação, Mr. Samsa despe a música até aos ossos. Uma guitarra acústica. A voz. Nada mais. Mr. Samsa acredita que as melhores canções são as que conseguem demonstrar o seu poder sem recurso a elementos acessórios e desnecessários.

A sonoridade é rock. Não arriscamos adjectivar mais do que isto. Mr. Samsa é apreciador de uma vasta diversidade de estilos musicais, com particular foco no rock dos anos 90, sendo Jeff Buckley e Pearl Jam duas das suas maiores influências. Ele pretende ser eclético, ousado e sofisticado, sem deixar de ser acessível. Mr. Samsa ambiciona criar uma sonoridade unicamente sua. Acima de tudo, Mr. Samsa pretende soar a novo. Mr. Samsa acredita que é preciso um novo rock para uma nova era. Nós acreditamos em Mr. Samsa.