Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Novo thriller histórico de Robert Harris nas livrarias a 15 de setembro

V2: no palco da Segunda Guerra Mundial, os nazis têm um míssil pronto a atingir Londres em cinco minutos.

Novo thriller histórico de Robert Harris nas livrarias a 15 de setembro

 

image003 (6).jpg

 

         Considerado um dos melhores escritores de ficção histórica, Robert Harris leva-nos para o palco da Segunda Guerra Mundial enquanto Hitler tenta desesperadamente evitar a derrota.

  • Uma narrativa muito visual, com um ritmo alucinante - a ação decorre em cinco dias bastante intensos.
  • Considerado Best Historical Fiction Book of the Year (2020) pelo Sunday Times, é bestseller no Reino Unido.
  • Data de publicação: 15 de setembro | PVP - 16,90€.

 

«A onda de choque levantou-a do chão e atirou-a contra a parede do quarto. Ela ficou estendida de lado, mais ou menos consciente, sem fôlego, mas estranhamente calma. Compreendera com toda a clareza o que os tinha atingido.»

No seu mais recente livro, o escritor britânico Robert Harris leva-nos até 1944 onde, numa tentativa desesperada para evitar a derrota, Hitler ordena o fabrico de dez mil V2: a arma mais sofisticada do mundo capaz de disparar uma ogiva de uma tonelada que viaja a três vezes a velocidade do som. Nesta obra de ficção histórica, a ação desenvolve-se ao longo de apenas cinco dias, entre os bombardeamentos de Londres e a resposta imediata dos Aliados.

Baseado em factos reais, mas com personagens fictícias, este romance decorre a um ritmo alucinante e centra a ação numa guerra invisível, nas sombras, entre um engenheiro de mísseis alemão, Rudi Graf, e uma espia inglesa, Kay. Como irá esta ex-atriz anular este programa de mísseis nazi?

Considerado pelo jornal britânico Sunday Times como «melhor livro de ficção histórica do ano», V2 foi escrito em contexto do confinamento imposto pela pandemia e chega às livrarias portuguesas a 15 de setembro pela Editorial Presença.