Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Novo Workshop de Aguarelas no Jardim Zoológico

image004.jpg

 

Nos dias 27 e 28 de Maio, entre as 10h e as 18h, decorrerá a 1ª edição do workshop “Aguarelas no Jardim Zoológico” que procura juntar a paixão pelo mundo selvagem e pela pintura.

 

Este workshop pretende explorar as diferentes velocidades da aguarela, impostas pelo tema a pintar. Divague pelos pormenores de uma instalação, de um jardim, ponte, lago e quiosque ou desenvolva a destreza de pintura para captar os pormenores de um animal. Aguadas, molhar o papel, carregar com pigmento, soft e hard edges, dry brush, abrir e reservar os brancos do papel são alguns dos conceitos que terá oportunidade de explorar.

 

Com cerca de 300 espécies diferentes, o Jardim Zoológico proporciona um número ilimitado de desafios para os participantes deste workshop.


Trata-se de um workshop teórico-prático presencial de 16 horas, por Pedro Salvador Mendes, dirigido a maiores de 14 anos: estudantes, profissionais e todos os apaixonados por desenhar a vida selvagem. Durante estas horas serão abordados temas como o enquadramento zoológico e o comportamento animal, uma breve introdução às aguarelas e ainda exploradas temáticas sobre a técnica e a cor.

 

O valor do workshop é de 75€ para o público em geral e de 65€ para membros do Grupo de Amigos do Jardim Zoológico e estudantes. Este valor inclui a entrada no Jardim Zoológico, coffee break e certificado de participação. O material a utilizar não está incluído.

 

Inscreva-se no workshop de Aguarelas no Jardim Zoológico e veja o mundo selvagem com outro detalhe.

 

Para mais informações visite www.zoo.pt