Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘NOVOS TALENTOS FNAC’ ESTÃO DE VOLTA. INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

 

 

A 22.ª edição conta com um total de 60 mil euros em prémios monetários e ainda outros prémios apetecíveis nas mais variadas categorias artísticas

 

A FNAC anuncia o arranque das candidaturas para a 22.ª edição dos 'Novos Talentos FNAC' (NTF) 2024. Até 21 de abril, todos os interessados podem inscrever-se neste concurso, que descobre e promove os talentos mais promissores do país nas áreas do Cinema, Escrita, Música, Fotografia, Ilustração e Videojogos.

 

O concurso NTF, que se tornou um pilar na promoção, divulgação e acesso à cultura, personifica o empenho da FNAC, ao longo de mais de 20 anos, em levar a Cultura mais longe. Este ano sob o lema ‘Não deixes o teu talento no escuro. Faz-te ao Spotlight’, a FNAC procura incentivar os portugueses a partilharem os seus talentos nas mais variadas áreas.

 

"Os Novos Talentos FNAC são um projeto de enorme importância para a FNAC. Mais do que um típico concurso de talentos, trata-se de uma plataforma de inclusão que pretende cultivar a diferença ao dar espaço a novos artistas para que explorem novos horizontes”, afirma Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC. "Queremos que aquelas pessoas cheias de criatividade e talento tenham o reconhecimento que merecem, que deixem a timidez ou a vergonha de lado, e deem a conhecer ao mundo o melhor que têm para oferecer. Daí este nosso convite para tirarem o talento do escuro e fazerem-se ao spotlight”, realça Inês Condeço,

 

Nesta 22.ª edição, a FNAC e a Repsol vão oferecer um total de 60 mil euros em dinheiro e ainda outros prémios apetecíveis nas mais variadas categorias artísticas. Os vencedores de cada categoria receberão cada um 5 mil euros e as duas menções honrosas de cada área receberão 2500 euros. Além dos prémios monetários, é de realçar que, entre o conjunto de valiosos prémios oferecidos pelos parceiros FNAC, os vencedores das categorias de Cinema, Fotografia e Ilustração poderão ver também os seus trabalhos serem exibidos nos fóruns FNAC. Os três trabalhos destacados na área da Música integrarão ainda o disco NTF24 e farão parte do alinhamento do festival FNAC LIVE’25. Já os vencedores na Escrita terão a oportunidade de ver os seus textos integrados no livro Novos Talentos FNAC Literatura 2024, enquanto os vencedores na categoria de Videojogos terão oportunidade de marcar presença na Lisboa Games Week. A lista completa de prémios pode ser consultada aqui. Os vencedores serão conhecidos no Festival FNAC Live, no dia 1 de junho de 2024.

 

Este ano, o concurso conta com um júri de peso composto por profissionais reconhecidos: Paulo Trancoso, Tiago Guedes, Leonor Teles e Paulo Viveiros na categoria de cinema; Conceição Garcia, Dulce Maria Cardoso, Afonso Cruz e João Tordo na escrita; Henrique Amaro, Lia Pereira, Luís Oliveira e Rui Miguel Abreu na música; João Porfírio, Augusto Brázio, Francisco Feio e Sérgio B. Gomes na fotografia; Leonor Zamith, Bernardo Carvalho, Catarina Sobral e João Fazenda na ilustração; e Ricardo Flores, João A. de Matos, André Santos e Miguel Dias formam  na categoria de videojogos.

 

Além do patrocínio da Repsol, esta 22.ª edição dos NTF conta com os apoios da Antena 3, Sapo, Radar, Oxigénio, HP, HyperX, Escrever-Escrever, Narrativa, Universidade Lusófona, FUJIFILM, Kobo, Faber-Castell e Lisboa Games Week,

 

Os interessados podem obter mais informações e inscrever-se até dia 21 de abril em www.fnac.pt/novostalentos. Para esclarecimentos adicionais sobre o concurso NTF 2024, os participantes poderão ainda utilizar o email novostalentosfnac@pt.fnac.com.