Numa roda viva no Museu do Oriente | Ateliês para pais e bebés em Julho
A rebolar no chão ou às voltas pelo ar, em Julho o Museu do Oriente convida pais com bebés até 36 meses a brincar e explorar sensações e movimentos em ateliês que prometem uma roda viva de novidades. A fazer-nos companhia estarão algumas peças e personagens do Museu.
No sábado, 13 de Julho, vamos surpreender-nos com “Uma família de morcegos?!”, num ateliê para bebés dos 12 aos 36 meses. Uma vez encontrado o morcego que “paira” em plena exposição, conheceremos melhor este animal que é o único mamífero voador, e cujas mães e crias partilham uma relação muito especial, com a qual nos conseguiremos identificar. Apesar de dormirem de cabeça para baixo, serão os morcegos mais parecidos connosco do que pensamos? E que têm de especial os morcegos na China? É o que vamos descobrir! O ateliê repete terça-feira, 30 de Julho.
Para bebés até 12 meses, “Bolas bailarinas!” vai pôr os participantes a rodar, rolar e rodopiar juntamente com bolas de diferentes formas, feitios e texturas. De praia, de ténis ou até de sorvete, de tecido ou papel, vamos tocar, atirar e pôr a saltar muitas e divertidas bolas, neste ateliê de movimento que se realiza sábado, 23 de Julho.
Ateliê “Uma família de morcegos?”
13 ou 30 de Julho
Horário: 11.30-12.15
Público-alvo: bebés 12-36 meses, acompanhados por um adulto
Preço: 4 €/ participante (adulto ou criança)
Participantes: mín. 10, máx. 20
Ateliê “Bolas Bailarinas!”
23 de Julho
Horário: 11.30-12.15
Público-alvo: bebés até aos 12 meses, acompanhados por um ou dois adultos
Preço: 4 €/ participante (adulto ou criança)
Participantes: mín. 10, máx. 20
www.museudooriente.pt