Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"O Absurdo Mora Aqui" n' A Barraca - Ex alunos IDS criam Companhia de Teatro Independente

Ex-Alunos IDS criam Companhia de Teatro Independente

 

 

“O Absurdo Mora Aqui” estreia hoje na Barraca

 

image001 (2).jpg

 

 

 Nove jovens, actores e empreendedores, estreiam hoje “O Absurdo Mora Aqui”, conjunto de três peças de Teatro do Absurdo, a partir da obra de Samuel Beckett. A proposta é de nove ex-alunos do IDS – Instituto para o Desenvolvimento Social, e anuncia o nascimento da primeira Companhia de Teatro Independente. O espetáculo estará em cena até dia 25 de Outubro, de quinta a domingo.

 

Numa viagem pelo estranho e enigmático mundo desta corrente literária, serão apresentadas, as peças “Come and Go” e “What Where” de Samuel Beckett e “O Serviço” de Harold Pinter. Protagonizadas pelos ex-alunos de Maria do Céu Guerra, Rita Lello, Pedro Giestas, Sérgio Moura Afonso, entre muitos outros, da turma do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação.

 

Este espetáculo espelha um passo à frente no mundo da representação uma vez que é um projecto empreendedor e totalmente desenvolvido por estes nove alunos. Toda a encenação, produção e coordenação é feita por este grupo de jovens, que pretendem dar continuidade a um projecto que nasceu entre as paredes do IDS e que salta agora para os palcos das salas nacionais.

 

 

Sobre o IDS – Instituto para o desenvolvimento social

O Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS) é uma escola profissional que pretende ser uma alternativa ao sistema convencional de ensino, nas áreas dos serviços sociais e das artes do espetáculo e que conta com professores de renome como os atores Maria do Céu Guerra, Sérgio Moura Afonso, Rita Lello Rita Fernandes e Pedro Giestas.

Reconhecido pelo Ministério da Educação, disponibiliza gratuitamente aos jovens a via profissional de ensino, através da oferta de Cursos Vocacionais, e cursos Profissionais: Animador Sociocultural, Curso de Artes do Espetáculo-Interpretação. Cursos que conferem, um Diploma de Qualificação Profissional nível 4 e equivalência ao 12.º ano e de Cursos de Educação/Formação.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.