Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O DIA EM QUE CHEGASTE” – UMA HISTÓRIA SOBRE ADOÇÃO NA HORA DO CONTO DOS “DOMINGUINHOS”

image006.jpg

Os filhos adotivos são muito desejados. Em “O Dia em que Chegaste” percebemos que uma família começa muito antes de o ser e que o amor por um filho antecipa mesmo a sua chegada. Nesta história sobre a adoção, que dará o mote à hora do conto dos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos de 14 de maio, a autora, Dolores Brown, aborda a chegada de uma criança à sua nova família. Percebemos a expectativa, os preparativos e a alegria de todos. O livro apresenta com poucas palavas, mas com detalhes subtis, como é vivido este momento. O cuidado, a beleza, a espera, a felicidade”.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!