Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O DISCOVERY CHANNEL PERCORRE O DESERTO COM 'CAMIONISTAS DA AUSTRÁLIA' // ESTREIA A 10 DE MAIO ÀS 21 HORAS

O interior da Austrália, conhecido como o Outback, é uma das últimas fronteiras selvagens que ainda existem no mundo. É imenso, inóspito e por vezes inacessível. Os camionistas não hesitam em percorrer estes caminhos, muitas vezes fora do asfalto, para transportar as cargas até ao outro lado do país, numa aventura de dimensões épicas. 'Camionistas da Austrália' estreia no Discovery Channel a 10 de maio às 21:00.

 

 Camiões gigantescos, cargas pesadas, condutores de ferro e milhares de quilómetros pela frente no deserto australiano. 'Camionistas da Austrália', que estreia no Discovery Channel a 10 de maio, convida-nos a subir à cabina destes enormes veículos para acompanhar o transporte de mercadorias numa verdadeira odisseia, através do interminável mar de areia que ocupa grande parte da Austrália.

 A Great Central Road, um conjunto de vias sem asfalto que percorre os 2,3 milhões de quilómetros quadrados do deserto australiano, é o cenário desta aventura, que só serve aos condutores mais experientes. Com temperaturas que podem chegar aos 40 graus, vento, lama ou tempestades relâmpago, a Great Central Road é uma armadilha para estes camiões. As dunas atravessam-se de repente na estrada e obrigam os condutores a retirar pressão aos pneus, as chuvas intensas transformam pequenos cursos de água em rios e os finos grãos de areia entram constantemente nos motores... estes são apenas alguns dos desafios que os camionistas enfrentam nestas duras viagens. Para além disso, em caso de avaria, contar com a ajuda de um reboque é quase um milagre, devido à falta de população nesta área e às enormes distâncias que tornam quase impossível um resgate de urgência.

Em 'Camionistas da Austrália', vamos conhecer intimamente a vida de condutores como Steve Grahame, Will McKay, Kurt Sheppard, Marl Cromwell, Bumper Farrell, Sludge e Turbo, especialmente quando estão na estrada mas também durante as pausas entre trabalhos. Conheceremos também Barnesy, um dos poucos mecânicos que se dedica a ajudar os camionistas, com um robusto camião MAN, que outrora foi propriedade do exército alemão.

Através dos desertos australianos, o Discovery Channel partilha as aventuras deste grupo excepcional de condutores profissionais, que desafiam o tempo e as condições extremas, mas que são apaixonados pela profissão que abraçaram.

 ‘Camionistas da Austrália’ estreia a 10 de maio às 21:00 no Discovery Channel. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.