Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘O DOMINGO DAS MÃES’, UM DRAMA APAIXONANTE COM OLIVIA COLMAN E COLIN FIRTH CHEGA AOS CINEMAS A 31 DE MARÇO

Baseado no romance homónimo de Graham Swift

image003.jpg

 

Tradição britânica em ‘O Domingo Das Mães’, um drama apaixonante, realizado pela francesa Eva Husson, sobre o amor secreto na Inglaterra pós I Guerra Mundial. Protagonizado por Josh O’Connor, Olivia Colman, Colin Firth e Odessa Young o filme é uma adaptação ao grande ecrã do aclamado romance homónimo, e best-seller, do escritor britânico Graham Swift (Booker Prize) e chega a 31 de março aos cinemas nacionais.

Em ‘O Domingo das Mães’ Jane Fairchild (Odessa Young), uma empregada doméstica órfã, vê-se sozinha no Dia da Mãe, na primavera de 1924. Os patrões, o Sr. e Sra. Niven (Colin Firth e Olivia Colman), estão fora e ela tem uma oportunidade rara de passar um bom bocado com Paul (Josh O'Connor), o seu amante secreto. Filho dos donos de uma mansão vizinha, Paul é a paixão de longa data de Jane, embora esteja noivo de outra mulher, uma amiga de infância que é filha de amigos dos seus pais. Mas eventos que nenhum dos dois pode prever virão mudar o curso da vida de Jane para sempre.

Com argumento de Alice Birch (‘Normal People’), ‘O Domingo das Mães’ é um drama de época ilustrativo de uma sociedade inglesa aristocrática que,  após a 1ª Guerra Mundial, se vê forçada a alterar o seu estilo de vida.

O filme que junta, agora no grande ecrã, Olivia Colman e Josh O’Connor (série The Crown) teve a sua estreia mundial na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes e integrou também o Festival Internacional de Cinema de Toronto 2021.

‘Domingo Das Mães’ chega a 31 de março aos cinemas nacionais.

Sinopse:

Num dia quente da primavera de 1924, Jane Fairchild (Odessa Young), uma empregada doméstica órfã, vê-se sozinha no Dia da Mãe. Os patrões, o Sr. e Sra. Niven (Colin Firth e Olivia Colman), estão fora e ela tem uma oportunidade rara de passar um bom bocado com Paul (Josh O'Connor), o seu amante secreto. Filho dos donos de uma mansão vizinha, Paul é a paixão de longa data de Jane, embora esteja noivo de outra mulher, uma amiga de infância que é filha de amigos dos seus pais. Mas eventos que nenhum dos dois pode prever virão mudar o curso da vida de Jane para sempre.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.