Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O El Corte Inglés em Lisboa reabre Âmbito Cultural

OpenGraphImage.ashx.jpg

 

 

O Âmbito Cultural do El Corte Inglés está de regresso com a inauguração de duas novas salas de conferências em Lisboa, marcada para dia 11 de Setembro. As salas são dedicadas especialmente às actividades culturais que os Grandes Armazéns têm para oferecer.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site ambito-cultural.elcorteingles.pt no caso do El Corte Inglés de Gaia Porto e, para a participação em actividades no Âmbito Cultural de Lisboa, as inscrições devem ser feitas no Ponto de Informação, no Piso 0, do El Corte Inglés de Lisboa.

As novas salas resultam de um grande investimento levado a cabo pelo El Corte Inglés que pretende, desta maneira, e por herança do seu fundador, retribuir à sociedade uma parte do que dela recebe. Neste sentido, a marca Âmbito Cultural, criada pelo El Corte Inglés, visa a organização e promoção de actividades culturais e artísticas, bem como a difusão de valores culturais junto dos cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento e enriquecimento pessoal e, colectivamente, para o progresso da sociedade em que se insere.

 

O Magazine bimestral com a programação das salas de Âmbito Cultural de Lisboa e Gaia, é distribuído nos Grandes Armazéns e pode ser consultado online, no site ambito-cultural.elcorteingles.pt ou através das redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

 

As Salas de Lisboa abrem portas dia 11 de Setembro com a conferência “Porquê Antero?” por Luíz Fagundes Duarte, de forma a assinalar o nascimento do poeta português. Dia 14 do mesmo mês decorre a conferência com o Professor Aquilino Machado, intitulada ‘Os Cafés do Bairro de Alvalade’, fruto de uma parceria com o Festival Olhares do Mediterrâneo. Na edição que marca a rentrée em Lisboa, destaque para o ciclo de História Contemporânea, com dois cursos: ‘Protagonistas de um grande filme’, por Joaquim Letria, e ‘Cinco Homens que abalaram a Europa’ por Jaime Nogueira Pinto. A começar em Setembro e Outubro, o Âmbito Cultural tem os Cursos de Escrita Criativa com José Couto Nogueira, As Grandes formas da História da Música com Teresa Castanheira, História de Portugal com Lourenço Pereira Coutinho e História de Arte com José Carlos Pereira.

 

O Ciclo Pensar Portugal, resultado de uma parceria entre o El Corte Inglés e a Fundação Francisco Manuel dos Santos para Pensar Portugal, tem também datas marcadas com oradores de excelência. Dia 28 de Setembro, Teresa Rodrigues lança o livro ‘Envelhecimento e políticas de saúde’ que trará este tema a debate. No dia 10 de Outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, a conferência é dedicada a esta temática, com o livro ‘A saúde mental dos Portugueses’ de José Miguel Caldas de Almeida. Dia 26 de Outubro, a conferência é dedicada ao livro de Filipa Raimundo, ‘Ditadura e democracia, legados da memória’.

 

Nas novas Salas de Âmbito Cultural, serão também lançados novos livros, tendo duas apresentações já data marcada: dia 20 de Setembro, será apresentado o livro de Luís Osório ‘Mãe, Prometes-me que lês?’ e dia 26, o livro de Jorge Silva, ‘O Sono Desliza Perfumado – Publicidade Ilustrada’.

 

No dia 19 de Outubro pode ainda assistir a um concerto com os solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa com o comentário de Alexandre Delgado.

 

No Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Gaia Porto a agenda é também rica em várias actividades como cursos e oficinas. Dia 25 de Setembro começa o workshop de Protocolo Social com Manuel Pereira de Melo e, dia 26, do mesmo mês, a oficina ‘Vinhos Fora do Baralho’ com José Silva. Dia 30 começa o workshopt infantil com o Mundo Científico. Destaque para os cursos ‘Grandes Momentos da Arte Portuguesa- Pintura Escultura e Arquitectura’ com José Manuel Tedim, a começar dia 1 de Outubro e o curso ‘O Egipto dos Faraós- Mitos, magia e ciência, com Rogério Sousa a partir de dia 3 de Outubro. Haverá ainda um Workshop ‘À conversa com os pais…’ com Inês Cruz, dia 13 de Outubro, um showcooking com o Chef Júlio Trigo dia 16 do mesmo mês, workshop ‘Oficina Artesanal como Espaço Meiotom dia 20, workshop de plantas aromáticas com Cantinho das Aromáticas dia 18, um teatro de marionetas e um workshop de Inglês para Crianças com Helen Doron English com início a dia 7 de Outubro. E, como já é habitual, na última quinta-feira de cada mês, realizam-se os Jantares Vínicos no Restaurante do Piso 6 do El Corte Inglés Gaia Porto.

 

A programação e todas as informações sobre o Âmbito Cultural podem ser consultadas na página http://ambito-cultural.elcorteingles.pt ou através do Magazine http://catalogos.elcorteingles.pt/ElCorteIngles/ambito-cultural/magazine-setembro-outubro-2018/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.