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Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Evangelho de Van Gogh encerra tournée em LISBOA!

O espectáculo O Evangelho de Van Gogh encerra a sua digressão em Lisboa nos próximos dias 29 e 30 de Outubro às 20h00 na Casa do Coreto, em Carnide, após ter passado pelos mais prestigiados palcos de Madrid e Sevilha.

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Nomeado ao Prémio de Teatro Nazario, em Sevilha, o espectáculo O Evangelho de Van Gogh une a história do pintor pós-impressionista Vincent Van Gogh, com o seu espírito missionário e artístico irreverentes, aos universos fantásticos do texto gnóstico Pistis Sophia e da Dismaland, de Bansky. Vincent Willem van Gogh foi um pintor holandês considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, tendo pintado cerca de 860 pinturas a óleo, entre as mais famosas estão A Noite Estrelada (1889), Auto-retrato com a orelha cortada (1889) ou Amendoeira em flor (1890).
 
Um espectáculo multilingue, falado em português e espanhol e, pontualmente, em inglês, onde a dimensão plástica se destaca em figurinos que se apresentam enquanto autênticas telas. As reservas poderão ser efetuadas junto da Casa do Coreto ou para os números 938018777 | 966046448.

O EVANGELHO DE VAN GOGH

(Dramédia)

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SINOPSE:
O evangelho de Van Gogh é herege. Raspou a tinta das escrituras para pintar A noite estrelada.
O Evangelho de Van Gogh é erótico. Seduziu Paul Gauguin num campo de girassóis.
O Evangelho de Van Gogh é astuto. Usou os paus do micado para desenhar os contornos de Eva.
O Evangelho de Van Gogh é instintivo. Arrancou o sagrado coração e escondeu-o na caixa do Monópolio.
O Evangelho de Van Gogh é intrigante. Transformou em batatas o pão da última ceia e travestiu os apóstolos em camponeses do Ródano.
O Evangelho de Van Gogh é arrojado. Sentou bisnagas de cores na roda gigante de Bansky.
O Evangelho de Van Gogh é subversivo. Licitou as cadeiras de Mabunda e restaurou-as num quarto em Arles.
O evangelho de Van Gogh é vorazmente feminino. Veste em venús de Botticelli um fato Emporio Armani.
O evangelho de Van Gogh vive às escuras numa neblosa pós-impressionista com a qual só podemos contactar como amantes de olhos fechados e lâmpadas nos dedos e na boca. As apóstolas de Van Gogh pedem perdão pelo inconveniente, but this is a revolution.
FICHA ARTÍSTICA
Produção
Produções D. Mona

Texto e Encenação  
Mónica Kahlo e Sílvia Raposo

Interpretação
Mónica Kahlo
Sílvia Raposo
Patrícia Borralho
Angela Canez

Locução Narrativa
Patrícia Borralho
Linda Valadas
Sílvia Raposo
Mónica Kahlo
Helena Raposo

Interpretação vídeo
Edevânia Mateus

Coreografia (dança) e interpretação musical
Patrícia Boralho

Adaptação para piano
Sara Claro

Ilustração de Figurinos Pintados
Élia Ramalho (artista plástica) e Sílvia Raposo

Criação de figurinos e Direção de locução
Helena Raposo

Cenografia e desenho de luz/som
Mónica Kahlo e Sílvia Raposo

Vídeo, sonoplastia e comunicação
Sílvia Raposo

Operação de Luz, som e vídeo
Tiago Pereira Couto