O EX MILITAR TIM KENNEDY COLOCA A VIDA EM RISCO PARA ENTENDER AS PROFISSÕES MAIS PERIGOSAS DO MUNDO // ESTREIA A 5 DE SETEMBRO NO DISCOVERY CHANNEL
Grande parte da população dos Estados Unidos trabalha em atividades relativamente cómodas e seguras, num escritório. Mas pouco se fala desses heróis anónimos que todos os dias arriscam a vida em trabalhos extremos e cheios de perigos. Um grupo de profissionais que vão acompanhar o ‘Super Homem’ Tim Kennedy em ‘Trabalhos que matam’, o novo programa do Discovery que estreia a 5 de setembro.
Tim Kennedy não é um homem qualquer. Alguns dizem que é um tipo duro e outros simplesmente o chamam de Super Homem…Depois de já ter estado em missões no Iraque e Afeganistão, ser um ‘boina verde’ das Forças Especiais do Exército dos EUA, Kennedy transformou-se num dos melhores lutadores do mundo de MMA e fez parte de uma equipa de franco atiradores norte-americanos. Agora é hora de provar a sua dureza e versatilidade noutros campos, através do novo programa ‘Trabalhos que matam’, que estreia a 5 de setembro, e que vai mostrar aos espetadores as atividades mais perigosas e menos conhecidas que se realizam nos Estados Unidos. Uma forma de demonstrar o valor de heróis anónimos que a cada dia arriscam a sua integridade física e até a sua própria vida pelos outros.
Para Tim Kennedy o programa apresenta-se como uma boa oportunidade para mostrar ao público como os trabalhos mais extremos e arriscados também são os menos valorizados pela sociedade. Poucos conhecem os riscos que muitos trabalhadores enfrentam e Tim quer mudar isso. A cada episódio, o ex militar estará acompanhados de especialistas em diferentes campos, com os quais tentará aprender o necessário para levar a cabo os seus trabalhos, onde um erro pode ser fatal. No final, Kennedy terá de por à prova as capacidades adquiridas para comprovar que tem tudo o que precisa para estar ao nível dos seus mentores.
Mas o programa ‘Trabalhos que matam’ vai muito além dos desafios de Kennedy. No fundo é uma homenagem pública a todos os que superam os seus limites e que arriscam as vidas, em anonimato. Assim, vamos poder acompanhar o protagonista a tentar ser técnico de bombas, a enfrentar provas físicas extremas que o deixarão à beira do colapso, a escapar de um avião em chamas, a pescar no Atlântico ou a enfrentar uma manada de touros de rodeo junto ao campeão desta modalidade, Rob Smets, mais conhecido como o “Kamikaze Kid”, numa prova de rodeo de onde Kennedy tentará sair ileso.
‘Trabalhos que matam’ estreia a 5 de setembro às 21 horas no Discovery Channel.