Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O fabrico do papel aplicado às artes plásticas” | Workshop no Museu do Oriente

“O fabrico do papel aplicado às artes plásticas”

 

Workshop no Museu do Oriente

 

Ampliar o universo do trabalho plástico em que o suporte seja uma folha de papel reciclado é o objetivo do workshop “O fabrico do papel aplicado às artes plásticas”, que se realiza no Museu do Oriente, de 20 de setembro a 11 de outubro, aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00.

 

Neste curso, pretende-se explicar como este método de reciclagem com o qual se fabrica a própria folha permite criar, a partir da página, tanto o desenho como todos os trabalhos de expressão plástica, bem como adquirir noções de enquadramento e síntese das formas. O objetivo é explorar a criatividade individual e trabalhar, nas páginas a realizar, a sua forma, dimensão, gramagem, texturas, baixos-relevos, linha e cor.

 

O projeto nasceu de uma série de questões sobre o papel na arte contemporânea. Percecionado enquanto matéria-prima com grande tradição, mas sobretudo olhado como suporte artístico sem autonomia própria, o papel transporta uma grande carga simbólica pela sua origem, a sua finalidade, como suporte na representação gráfica, artística e no que se pode transformar de novo, ou seja, reciclar.

 

Este workshop foi desenvolvido, pela primeira vez, na modalidade de Summer School na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, em 2012, pela artista plástica Christina Vilas-Bôas, licenciada em Pintura na FBAUL, onde atualmente tira o seu doutoramento.

 

Workshop “O Fabrico do papel aplicado às artes plásticas”

20 de setembro a 11 de outubro

10h00-13h00

Preço: € 100,00 (materiais incluídos)

Participantes: Mín. 4, Máx. 11

 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

Tel.: 213 585 200 | E-mail: info@foriente.pt

www.museudooriente.pt

Siga-nos no