Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O FEST está a chegar e passa pelo Porto

FEST - Warm Up Porto 2018 | O Cinema invade e escalda a baixa do Porto

8a79247b-7fb2-4ccf-b8a6-3ead850441c3.jpeg

 

O FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema está aí a bater à porta e, como já é costume, o FEST - Warm up Porto volta a aquecer a baixa do Porto com cinema e discussões. A festa está marcada para os dias 25 e 26 de Maio na Reitoria da Universidade do Porto e tem entrada gratuita. 
 

A 14ª edição do FEST, a ter lugar entre 18 a 25 de Junho, leva mais uma vez a Espinho o melhor do cinema emergente que se faz por esse mundo fora, com mais de 200 filmes em exibição e mais de 25 Masterclasses e Workshops com ilustres convidados da indústria cinematográfica. Para mais informações: www.fest.pt

 

Programa:

Sexta-Feira, 25 de Maio

Masterclass: Importância dos Festivais de Cinema na indústria cinematográfica 
Reitoria do Porto às 18h00
Dedicada àqueles que estão a ponderar ou a começar uma carreira em cinema, esta Masterclass, com recurso ao FEST como caso prático tem como principal objectivo dar uma ideia bastante abrangente daquilo que é o percurso de um filme depois de estar pronto, ajudando a identificar possíveis estratégias e caminhos a tomar. A masterclass vai ser apresentada por Filipe Pereira, Director e fundador do FEST.


Cinema ao ar livre - “Sessão #1 de Retrospectiva em Curtas - Metragens do FEST 2017”
Reitoria do Porto às 22h00
A Reitoria da Universidade do Porto é pelo segundo ano consecutivo o palco de uma das sessões de Cinema mais bonitas em Portugal.
A primeira de duas sessões ao ar livre de Retrospectiva em Curtas - Metragens do FEST 2017: Seven Minutes, de Assaf Machnes; Ready to Assemble, de Astrid Thorvaldsen e Erik Paulsen; Homeland, de Sam Peeters; Two Opposed, de Laura Van Haeck. 

Sábado, 26 de Maio

Tertúlia pública: Produção de Cinema e Televisão: As vantagens de permanecer no Norte de Portugal
FNAC de Santa Catarina (Porto) às 17h00
Cada vez mais jovens cineastas e produtores encontram no Porto alternativas suficientemente sedutoras para não só ficar, mas também criar um cinema e uma televisão com sabor a norte e um sotaque inconfundível. Nesta tertúlia vamos abordar algumas das vantagens de ficar e tentar descobrir se este novo fenómeno será um passo em direcção a um movimento de cinema regional tipicamente portuense.

Cinema ao ar livre: Sessão #2 de Retrospectiva em Curtas - Metragens do FEST 2017
Base Bar às 22h00
No Base bar, bem juntinho à Torre dos Clérigos, terá lugar a segunda sessão ao ar livre de Retrospectiva em Curtas - Metragens do FEST 2017: Downside Up, de Peter Ghesquiere; State of Emergency, de Tarek Roehlinger; Room for Rent, de Enock Carvalho and Matheus Farias; Molotov Man, de Joris Weerts. 

Festa de Apresentação FEST 2018
Base Bar a partir das 23h30