Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Futuro da 6ª Temporada de A Guerra dos Tronos não é negro…é vermelho!

Chegou a tão aguardada 6ª Temporada pela mão do Syfy em Portugal, se as dúvidas eram fortes, agora redobraram com reviravoltas impressionantes.

Novos episódios segundas às 22h10 no Syfy!

arya_S6.jpg

 

 

Volvidos 10 meses, quase uma eternidade para os fãs de A Guerra dos Tronos, chegou finalmente a 6ª temporada em solo nacional pela mão do Syfy, e logo cheia de ação do sul ao norte, com leões, lobos e dragões preparados para mais uma temporada de gelo e fogo!

O primeiro episódio da Guerra dos Tronos foi bastante elucidativo em relação a uma das dúvidas que se prendiam com uma das personagens preferidas dos fãs, falamos de Jon Snow, morreu, morreu mesmo...não há dúvidas quanto a isso, o bastardo dos Stark partiu! Contudo, pode não ser um adeus, pode ser um até já? A preocupação com a morte de Snow divide-se, entre os que se encontravam do lado deste, e os que se encontravam contra a sua liderança, que como vimos na temporada passada tinha resolvido unir selvagens e vigias da muralha. Divisão essa que parece que se vai diluindo com o poder persuasivo de Aliser Thorne, que afirmara na presença de todos os vigias da muralha, que a morte do bastardo dos Stark como um mal necessário para assegurar a segurança na Muralha.  Ainda na muralha, temos Ser Davos, como principal opositor ao ataque ao jovem Snow, apoderou-se do corpo deste, e junto de um dos seus fieis amigos, de Snow, Edd, tentam encontrar uma solução para vingar o ataque, será a magia da Mulher de Vermelho a chave para trazer de volta Jon Snow?

Já em relação a Melisandre, a Mulher de Vermelho, sabíamos que ia ter maior protagonismo no episodio, afinal é a sua personagem que dá nome ao episódio, contudo, a transformação que surge no fim do episódio deixou qualquer fã irrequieto e ansioso por mais desenvolvimentos, afinal sua personagem de aparência jovem, confiante e atraente dá lugar a uma personagem velha e débil, o que se passará afinal com Melisandre? Haverá magia que aguente a ansiedade dos fãs pelas respostas dos próximos episódios? Veremos!

Depois do foco no bastardo dos Stark, o episódio foca ainda as suas duas herdeiras legítimas, com destinos bem diferentes, falamos de Sansa e de Arya Stark.

Quanto a Sansa Stark, sabíamos que tinha, com a ajuda de Theon Greyjoy, partido em fuga de Winterfell, para fugir ao seu excêntrico marido Ramsay Bolton, parecia que ia ser um fiasco a sua fuga, com o herdeiro dos Bolton a enviar os seus melhores homens para trazer de volta os dois fugitivos, mas...surge uma personagem que tem vindo a ganhar relevo desde a sua lealdade prestada à família Stark, falamos de Brienne que vem auxiliar os dois, com apoio do seu novo amigo Patrick. Para onde irão os quatro? 

Quanto a Arya Stark encontra-se em Braavos como mendiga invisual, aparentemente é um teste que a pequena herdeira dos Stark está a ter, tendo também de aprender a defender-se sem recurso à visão, conseguirá aguentar?

No reino dos leões, Jaime Lannister chega por fim a casa, com o objetivo de transmitir a má notícia a Cersei sobre a morte da sua filha Myrcella. Esta é a segunda filha dos dois irmãos do trono do leão a falecer, apenas resta um filho, Tommen Lannister. Estará Tommen ameaçado pelo que foi previsto pela bruxa, de que Cersei iria perder os três filhos? Jaime não acredita, mas será o suficiente?

Ainda na linhagem dos leões, o anão Tyrion Lannister, está em Meereen com o seu braço direito, a Aranha, Varys. A dupla carismática vai observando o que se passa na cidade, para se adaptarem à nova realidade, contudo, as notícias não são nada animadoras, ganham força no seio do povo vozes de revolta contra o reino de Daenerys, chegando inclusive a existir alguns fogos postos na cidade, de onde virá o fogo? Será?

Por fim, temos Daenerys, a mãe dos dragões, que após ter encontrado um povo da linhagem do seu ex-marido, Khal Drogo, é feita prisioneira, eles não fazem a mínima ideia com quem estão a lidar, chegando inclusive a engendrar planos medonhos para a rainha de Meereen. Planos esses que só não são concretizáveis porque Daenerys se apresenta como ex-mulher de Khal Drogo, o que faz com que seja imediatamente libertada. Serão estes os novos aliados de Daenerys?

As dúvidas são muitas, dúvidas essas que o Syfy apressar-se-á a dissipá-las já na próxima segunda-feira às 22h10, em mais um episódio de A Guerra dos Tronos!

Estas séries e filmes podem ser vistos nos seguintes operadores de televisão por cabo:

Meo: Syfy HD: Posição 86 // Syfy: Posição 87

NOS: Syfy HD: Posição 90

Vodafone TV: Syfy HD: Posição 101 // Syfy: Posição 100

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.