Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"O HOMÚNCULO" em Sintra /Circulação

“O Homúnculo”

de Natália Correia

Dia 23 de Janeiro às 21h30 | Casa de Teatro de Sintra  Rua Veiga da Cunha, 20, Sintra

 

Após a sua estreia em Março de 2015 O Homúnculo de Natália Correia já circulou por vários palcos de muitas cidades do País. Em 2016 volta à cena, com uma agenda já bem preenchida, dando início a esta  circulação, 2016,  em Sintra num acolhimento pela companhia de teatro Chão de Oliva.

Um texto ao qual, após 50 anos da sua apreensão pela PIDE, soltámos as amarras!

Um Inédito que até agora apenas teve uma leitura encenada, à porta fechada, antes do 25 de Abril na Faculdade de Letras de Lisboa, e uma edição de imediato apreendida.

Relembrando a  versatilidade de Natália dramaturga, a sua contemporaneidade e cruzamento entre palavra poética e linguagens cénicas, levamos à cena esta tragédia jocosa em forma sátira política contando para tal com a dramaturgia de Armando Nascimento Rosa.

 

 

Sinopse

Era uma vez um país tão perto no espaço e no tempo que nos basta nada fazer para lá irmos parar. Esse país não vem no mapa, a sua geografia habita nas memórias e cicatrizes de um povo artesão especialista em fundir o mito com a realidade.

Nesse país há um homem que impõe a sua vontade e governa acima de todos os outros, será que um só homem consegue manter o poder sobre 10 milhões de almas?