Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O impossível resgaste dos rapazes tailandeses e a escritora italiana comparada com Elena Ferrante no primeiro trimestre da Leya

 

Chamamos a atenção para alguns dos títulos que a Leya editará no primeiro trimestre, em especial para a edição de História de Uma Família Decente, de Rosa Ventrella, considerada pela crítica "a Elena Ferrante de Bari"; para a biografia do capitão de Abril, Sanches Osório; para o relato do resgate milagrosa dos rapazes presos na gruta tailandesa e para o novro livro de José Milhazes, que conta a história real de um casal estónio que passou pelo campos de concentração nazi e pelos gulags russos.

Os Blumthal - A Histórial Real de Vidas Sacrificadas Às Piores Utopias e Tiranias do Século XX, de José Milhazes (Oficina do Livro)

 

O jornalista reconstitui a vida dos avós da mulher, Siiri Milhazes, que foram vítimas, primeiro do regime nazi e depois do comunista, acabando em campos de concentração. Um morreu de fome no Cerco de Leninegrado, o outro sobreviveu ao frio da Sibéria, mas viveu sempre atormentado pelo que vira e pelo que passara,

Um Passeio pela Europa, de Fernando d’ Oliveira Neves (Dom Quixote)

Memórias da experiência europeia de um dos mais importantes embaixadores portugueses.

5 Mudanças – Antes, Durante e Depois do Cancro, de Magda Rocha (Oficina do Livro)

A nutricionista, autora de livros como “A Dieta Anticancro”, fornece respostas muito concretas para quem está a tempo de evitar um diagnóstico oncológico e também para quem se encontra numa fase pós-doença. Com o foco no combate à doença mais mortal dos nossos tempos, identifica os 5 pilares que sustentam a verdadeira mudança para uma vida mais equilibrada, saudável e feliz.

Fevereiro

Os rapazes na gruta: nas profundezas da impossível missão de resgate na Tailândia, de Matt Gutman (Casa das Letras) 

Os Falcões do Biafra, de Fernando Cavaleiro Ângelo (Casa das Letras) A história de como Salazar apoiou secretamente os independentistas do Biafra na Guerra Civil da Nigéria (1967-70)

Falcões.jpg

 

Sanches Osório, Memórias da Revolução, de Maria João da Câmara (Oficina do Livro) Biografia do oficial católico e monárquico que aderiu ao Movimento dos Capitães e ajudou a concretizar o 25 de Abril.

Sanches OPsório.jpg

 

Março

História de Uma Família Decente, de Rosa Ventrella (Dom Quixote ) Rosa Ventrella foi comparada a Elena Ferrante pela imprensa italiana assim que o livro foi publicado em Abril de 2018. Entretanto vendido para todo o mundo, o romance passa-se na década de 80, em Bari, protagonizado por Maria, uma menina de 12 anos, que cresce apoiada por uma doce mãe e assutada pela violência do pai.

A Morte do Comendador II, de Haruki Murakami (Casa da Letras)

Segunda parte do novo romance do escritor japonês.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.