Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O Livro do Desassossego” inspira exposição fotográfica de John Howard Wolf em Lisboa

John wolf2.jpg

 

Apaixonado pela obra de Fernando Pessoa e pela fotografia, o norte-americano John Howard Wolf, a residir em Portugal desde 1977, expõe na Clínica GIGA Saúde as fotos do seu trabalho "Nirvana do Carteiro" e que resultam de uma interpretação pessoal de “O Livro do Desassossego”.

 

Está patente desde o dia 1 de outubro, na Clínica GIGA Saúde, na Av. 5 de Outubro, 293 B/C, a exposição fotográfica de John Howard Wolf, “Nirvana do Carteiro", baseada em “O Livro do Desassossego” de Fernando Pessoa.

 

John Howard Wolf, Doutorado da Universidade de Pittsburgh, é um reconhecido especialista no Iluminismo Espanhol, com diversos trabalhos publicados no Reino Unido, França, Espanha Polónia, Hungria e Japão. Desde que reside em Portugal, é um apaixonado pelo escritor português Fernando Pessoa.

 

Wolf é um dos associados do movimento fotográfico The SheMouse Event. As suas fotografias de actores, músicos de jazz, ou modelos, foram publicadas em livros, ou utilizadas como capas de diversas obras.

 

Nesta sua série, o Autor procura ir ao encontro do próprio Fernando Pessoa na medida em que a fotografia e a observação figuravam muito na mente daquele, nas suas visões e nos seus sonhos.

 

John Wolf estará no GIGA a apresentar o seu trabalho no próximo dia 22 de Outubro, pelas 18,30 h.