Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O Lobo e a Hiena” Dois predadores – Hitler e Estaline – frente a frente

0eaa1e14-fc87-44b9-a8e4-711df13fe0a0.jpg

 

 
Obra de Rui Manuel Silva surge após acesso aos arquivos do ex-KGB

“O Lobo e a Hiena”
Dois predadores – Hitler e Estaline – colocados frente a frente
 
O autor de um dos mais recentes títulos publicados pela Alêtheia Editores, Rui Manuel Silva, é apaixonado por História e pela Segunda Guerra Mundial, em todas as suas componentes. Este seu primeiro livro, que intitulou de “O Lobo e a Hiena – O plano para a conquista da Europa”, nasce após aturada pesquisa, “põe em causa muito do que julgávamos saber sobre a Segunda Guerra Mundial e é um desafio para a redescoberta de um passado enterrado sob o peso de décadas de propaganda e demagogia”.

Geógrafo de formação académica, ex-autarca do executivo municipal de Sintra e autodidata da área da História, Rui Manuel Silva teve a sorte e o engenho de ter acesso aos arquivos do ex-KGB relacionados com a Operação Barbarossa.

“A recolha e análise de milhares de documentos, na sua maioria escritos em russo, revelou-se uma tarefa hercúlea, porém absolutamente vital num trabalho de investigação com as características do presente”, recorda o autor.

A pesquisa permite-lhe chegar a conclusões que contrariam as versões correntes da historiografia, colocando em Estaline, a par de Hitler, uma grande responsabilidade no desenrolar dos eventos de 1941.

Decorridos mais de 70 anos sobre os factos, das prateleiras empoeiradas dos arquivos da antiga União Soviética, emergem documentos e testemunhos que contam uma história diferente sobre dois predadores que se procuraram mutuamente destruir.

Em 22 de Junho de 1941, Hitler proclama ao mundo que a invasão da União Soviética é inevitável e imprescindível para antecipar e prevenir um iminente ataque de Estaline. Mas como poderá o mundo acreditar? Se foi Hitler quem o afirmou, só pode ser uma falsidade! Estaline declara: a União Soviética foi vítima de um ataque traiçoeiro e injustificado com o objectivo de destruir a pátria do socialismo, escravizar os seus povos e pilhar as suas riquezas. Não é o mundo testemunha de que foi Hitler quem primeiro atacou? A palavra de Estaline só pode ser verdadeira!
 
Alguns extratos da obra, cópias de documentos, inclusive fotográficos, são disponibilizados pelo autor e pela Atêtheia Editores em diversas plataformas online:

https://www.facebook.com/oloboeahiena/  
https://sites.google.com/view/oloboeahiena/ 
https://www.aletheia.pt/products/o-lobo-e-a-hiena-o-plano-para-a-conquista-da-europa.