Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Místico Orfeão Sónico de Um Corpo Estranho e Saturnia edita álbum de estreia e revela novo single "Sete de Bastões"

 

Os projectos Saturnia e Um Corpo Estranho uniram forças e lançam em conjunto O Místico Orfeão Sónico de Um Corpo Estranho e Saturnia. Este trabalho em parceria chega já esta sexta-feira, dia 29 de Outubro, às lojas físicas e digitais e é segundo os mesmos um disco onde as guitarras de Um Corpo Estranho se deixaram contaminar pelo universo psicadélico de Saturnia!

 

Depois do primeiro single “A Velha Carruagem”, revelam-nos mais um pouco do que podemos esperar com o novo single “Setede Bastões” que conta com a participação de Samuel Palitos (Censurados, A Naifa, GNR).

 

O vídeo realizado por Mário Guilherme e produzido por GARAGEM e Tom and Jelly, assume a vertente mais enérgica do trio não deixando margem para dúvidas de que podemos esperar um disco de rock.

 

A conjunção entre o projecto de Luís Simões e o duo composto por Pedro Franco e João Mota poderia ser, per se, algo que alude a uma conspiração cósmica e o dramatismo afecto ao nome deste disco não será por acaso. Sendo Setúbal a residência de ambos os projectos, decidiram que o disco iria ter a mística do Rio Sado, o espírito lírico de Luísa Todi e o canto trágico das Sadinas que inspiraram Bocage.

 

A tripla conta com a participação dos bateristas Samuel Palitos (Censurados, A Naifa, Ladrões do Tempo, GNR) e Filipe Caeiro (Awaiting the Vultures, Daniel Catarino) e da viola campaniça de Tozé Bexiga (Projecto RAIA:Planeta Campaniça).

 

Produzido por Sérgio Mendes e editado pela Malafamado Records, a parte gráfica do disco ficou a cargo do ilustrador Paulo Buchinho.

 

O videoclip “A Velha Carruagem” realizado por João Bordeira assenta na ideia de continuidade e perseverança. O movimento contínuo da carruagem num mundo inóspito e duro é no fundo uma metáfora para seguir em frente, acreditar e superar os obstáculos ao longo do caminho.

 

Quanto aos concertos de apresentação decorrem em Lisboa no dia 20 de Novembro no Titanic Sur Mer e em Setúbal no dia 14 de Janeiro no Fórum Municipal Luísa Todi.