Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"O Mundo Fantástico de Paula Rego" inaugura novos quadros inspirados na obra literária "Peter Pan"

A partir de 22 de agosto, no âmbito de “A Arte Chegou ao Colombo”

 

image004.jpg

 

 

No próximo dia 22 de agosto, a Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” – que se encontra patente ao público na Praça Central do Centro Colombo – irá receber 21 novos quadros inspirados na obra literária “Peter Pan.

 

Estas novas obras irão substituir os atuais 26 quadros criados por Paula Rego e inspirados na obra literária “Jane Eyre” (em exibição desde 27 de junho até esta data), dando a conhecer um conjunto igualmente relevante de obras da artista.

 

A Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” assinala a 7ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e já foi visitada, até ao momento, por mais de 100.000 pessoas. A mostra integra 59 obras, no total, que podem ser apreciadas pela primeira vez num espaço comercial, englobando uma diversidade artística muito grande - gravuras, pintura, pastel (pintura) e litografias.

 

A Exposição disponibiliza, para todos os interessados, visitas guiadas gratuitas com a curadora Catarina Alfaro, nos dias 10 de agosto, 7 e 21 de setembro, às 12h00, para grupos entre 15 a 20 pessoas. É necessária a realização de uma pré-inscrição, através do número 217113600. Estas visitas constituem uma oportunidade de conhecer melhor e com maior profundidade as obras da artista, através da curadora Catarina Alfaro, uma profunda conhecedora de todo o espólio de Paula Rego.

 

Desenvolvida em parceria com a Casa das Histórias Paula Rego, com a Fundação D. Luís I e com a Câmara Municipal de Cascais, a Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” pode ser visitada até ao dia 27 de setembro, todos os dias, das 10H00 às 24H00.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.