Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O mundo Ibérico do cinema e das artes reunido no Porto

1ca99dce-772c-4c64-ab5b-f924ac01be06 (2).jpg

 

 


Nau – Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica, parte para a 5ª edição por iniciativa da D.A.S Desenvolvimento das Artes Associação – como espaço de divulgação de obras audiovisuais e arte em geral. O mote essencial é a linguagem Ibérica como modo de afirmação artística. O festival realizar-se-á de 21 a 23 de Julho no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Porto.
Cinema de países como Brasil,Colômbia,México,Cabo Verde,Chile,Uruguai,Argentina,Espanha e Portugal, exposições,concertos,dança, e as conversas à volta de um festival este ano com o título  "Uma Empresa Financeira vale mais que uma sinfonia?" com a participação de Marco Ginoulhiac – Professor na Faculdade de Arquitectura do Porto,Jaime C. Soares - actor e encenador de teatro,Carlos Costa – Realizador de Cinema .Alexandre Monteiro – Músico,e moderação de Julio Filipe Cardoso -  director da associação D.A.S. e do festival NAU.
O festival conta com o Júri, o Diretor da RTP2 Pedro Bessa, a Escritora 
Isabel Morujão, o Realizador Cristiano Pereira, a Chefe de Departamento de produções da RTP Sandra Lopes e o Director do Festival de Cinema Porto7 Francisco Lobo Ávila.