Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O MUSEU DO FADO E O CCB APRESENTAM JOSÉ MANUEL NETO | 22 JAN 2016 | HÁ FADO NO CAIS

O

image004.jpg

 

José Manuel Neto nasceu em Lisboa em 1972. Filho da fadista Deolinda Maria, cresceu em ambiente propício ao desenvolvimento do seu talento, tendo como referências os maiores nomes do universo fadista, como Carvalhinho, José Nunes, Jaime Santos e Fontes Rocha. Desenvolveu um estilo próprio marcado pela fluidez, versatilidade e simplicidade frásica que caracteriza a melhor música popular.

 

José Manuel Neto é um exímio guitarrista, incessantemente requisitado para concertos e edições discográficas, mas é no Fado que as suas prestações são mais impressionantes, realizando digressões com fadistas como Carlos do Carmo, Camané, Mariza, Ana Moura, Aldina Duarte, Cristina Branco ou Mísia.

A excelência que caracteriza o seu trabalho é unanimemente reconhecida, não somente no acompanhamento de grandes fadistas, mas também na forma como interpreta a sua própria música nos seus concertos a “solo”.

 

O ciclo Há Fado no Cais, uma parceria entre o CCB e o Museu do Fado, apresenta em 2016 concertos de Marco Oliveira, José Manuel Neto, Carolina, Marco Rodrigues, Camané, António Vasco Morais, Raquel Tavares, Vânia Conde, Luís Guerreiro, Helder Moutinho, Pedro Moutinho e Matilde Cid.

 

 

José Manuel Neto guitarra portuguesa  |  Carlos Manuel Proença viola  |  Daniel Pinto baixo

 

Convidados

Rao Kyao flauta  |  Ricardo Ribeiro voz  |  António Rocha voz