Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O Parto da Humanidade”: o espetáculo que conta toda a história do Homem através do Teatro Físico

   

 

image.png

É possível um só ator representar toda a história do Homem? Telmo Ramalho demonstra-nos que sim, através desta peça de teatro para toda a família com estreia a 6 de abril na Boutique da Cultura, que conta a origem da Humanidade de uma forma nunca antes vista. 

“O Parto da Humanidade”, o espetáculo de teatro físico para todas as idades, onde Telmo Ramalho, com poucas palavras, conta a história da Humanidade, estará em cena de 6 a 9 de abril na Boutique da Cultura. Desde o início dos inícios, do Big Bang à escrita, passando pelos primeiros seres vivos terrestres, aos dinossauros e primeiros hominídeos, são retratados todos os momentos que remetem para a origem do Homem. 

Esta peça de teatro conta com várias técnicas de humor: desde o clown, ao slapstick e ao improviso – uma das grandes imagens de marca do ator – até à quebra da quarta parede, através da interação do próprio público no espetáculo. 

Sobre este projeto, Telmo Ramalho refere: “A encenação e o cenário d’O Parto da Humanidade são inspirados no novo circo, que aliado ao humor e ao teatro físico permitem retratar vários quadros importantes que marcaram a origem do Homem, numa vertente cómica em que se usa mais o corpo do que as palavras para contar uma história”. 

“Cómico, interativo, e repleto de muita diversão, representa de forma simples a complexidade da origem do universo, das galáxias e do nosso planeta terra e, por esse motivo é verdadeiramente um espetáculo familiar completo para miúdos e graúdos”, conclui o ator. 

 

O PARTO DA HUMANIDADE – 6 a 9 de abril às 21h00 pelo corpo de Telmo Ramalho | Boutique da Cultura 

Bilhetes à venda na BOL 

Horário: 21h - abertura de portas 30 minutos antes do espetáculo 

Preço: 8€ 

M6 

 

 

Ficha técnica:  

Interpretação: Telmo Ramalho e Pedro Miguel Silva  

Texto: Manuel Jerónimo e Telmo Ramalho 

Encenação: Manuel Jerónimo  

Direção de movimento: Tiago Martins 

Música original: Zé Tó Lemos  

Desenho de luz: João Rafael da Silva  

Técnico de luz e som: João Rafael da Silva