Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O primeiro single (e vídeo) dos 5ª Punkada - o projeto musical da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

 

Os 5ª Punkada são uma banda de rock constituída há mais de 25 anos por utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

A 23 de Dezembro de 2021 lançam o disco de estreia, que foi gravado e produzido por Rui Gaspar (First Breath After Coma) e que conta com os músicos convidados Surma e de Victor Torpedo (The Parkinsons /Tédio Boys). A apresentação ao vivo (com os músicos convidados) em palco também já está marcada para esse mesmo dia, em Leiria.

 

"Blues da Quinta" é o single de avanço para o disco "Somos Punks ou não?"

Quem são os 5ª Punkada?
 

Fausto Sousa nasceu para compor música, escrever letras, cantar e tocar, mas quem o vê na sua cadeira de rodas, com a paralisia cerebral a tomar conta dele, dificilmente imaginaria que ele conseguiria fundar uma banda. Mas, com muito trabalho e com o espírito mais punk que pode haver, Fausto prova o contrário há já quase três décadas, quando fundou este projeto.

Desde 2008, é acompanhado nesta aventura por Fátima Pinho, teclista (que integra também a orquestra de samples “Ligados às Máquinas”, também na APCC) e é uma espécie de referência estética dos 5ª Punkada, sempre preocupada com a segunda parte do binómio ‘som + visão’.

Jorge Maleiro e Miguel Duarte são os elementos mais recentes, tendo ambos entrado para a banda em 2018. Jorge, além de garantir boa disposição, tem toda a ambição das grandes estrelas rock e começou a tocar guitarra elétrica apenas quando passou a integrar o grupo, mas hoje já fala em fundar uma outra banda e talvez até em ter uma carreira a solo.

Miguel é o mais novo dos quatro e o otimista de serviço, discreto q.b. mas seguro de como quer fazer as coisas.

Paulo Jacob é o musico-terapeuta da APCC que coordena o projeto há duas décadas, desde 2001. 

Bilhetes para concerto de apresentação

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.