Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O REGIMENTO DE INFANTARIA Nº 14, NA GRANDE GUERRA”

De 19 a 27 de Março, em Viseu

 

PALÁCIO DO GELO ACOLHE EXPOSIÇÃO

Exposição.jpg

 

 

 

 

O Palácio do Gelo Shopping, em parceria com o Regimento de Infantaria 14, propõe, a partir do próximo dia 19 de Março, a exposição “O Regimento de Infantaria nº14, na Grande Guerra”, em homenagem a todos os soldados de regimento que combateram na 1ª Guerra Mundial. Patente até ao dia 27 de Março, no piso 0, a mostra apresenta, através de colecções particulares e espólio de objectos emblemáticos, a realidade vivida durante o primeiro conflito global do século XX, proporcionando um olhar histórico sobre uma guerra na qual participou a então jovem República Portuguesa.

 

O Regimento pretende, de uma forma simples e resumida, fazer com que a memória colectiva deste conflito não se apague, reunindo diversos materiais importantes, nomeadamente armamento, fardamento e uma diversidade de documentos, fotografias e outros objectos que deram origem a esta exposição.

 

Todos aqueles que passarem pelo Palácio do Gelo Shopping terão a oportunidade de fazer uma viagem no tempo através de armamentos e condecorações da época, colecções particulares que incluem fardamentos entre outros artigos militares, colecções de miniaturas sobre a 1ª Grande Guerra, o espólio dos familiares do Capitão Artur Homem Ribeiro, que esteve presente no primeiro conflito mundial, representando o Regimento de Infantaria 14, entre outros materiais que demonstram a experiência vivida por todos os que participaram nesta guerra.

 

A exposição, que agora pode ser vista no maior centro comercial da Região Centro, está inserida no programa de comemorações do aniversário do Regimento da Infantaria 14, unidade do Exército em Viseu

 

A entrada é livre.