Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Roca Lisboa Gallery tem uma agenda imperdível para se despedir de 2018

O Roca Lisboa Gallery tem uma agenda imperdível para se despedir de 2018

Conheça os eventos de dezembro

  • ·O Roca Lisboa Gallery convida-o para mais um mês com eventos nos quais vai querer participar. Conferência: Construir o futuro que queremos, apresentação do documentário Eternal Florest e mais uma sessão do ciclo de conversas Espaços para Arquitetas, com Marta Throne, foram a eleição para terminar e grande 2018.

O Roca Lisboa Gallery convida-o para mais um mês de atividades. Uma conferência com Lloyd Alter – Construir o futuro que queremos – para refletir a visão sobre o futuro dos edifícios e da forma de habitar e usufruir do planeta, Eternal Florest – o projeto documental de Evgenia Emets, sobre a relevância da biodiversidade e da natureza e um convite a repensar e considerar a nossa relação fundamental com a floresta. O ciclo de conversas – Espaços para Arquitetas – promove a segunda sessão com a presença de Marta Throne, moderadora e co--comissária para discutir a situação das mulheres no âmbito da arquitetura.

 

Venha participar nos eventos que o Roca Lisboa Gallery lhe oferece no mês de dezembro.

 

Conferência – «Construir o futuro que queremos»

13BB81B1-1886-4A41-A30A-C15EAA3EA649.png

Data: 03 de dezembro

Horário: 17h00 - 19h00

A conferência – Construir o futuro que queremos – surge como reflexão da visão de Lloyd Alter sobre o futuro dos edifícios e da nossa forma de habitar e usufruir do planeta.

Lloyd Alter é arquiteto, professor e designer editor no TreeHugger, o principal meio de comunicação dedicado a impulsionar a sustentabilidade. No seu trabalho desenvolveu pequenas unidades residenciais e pré-fabricadas. Alter convenceu-se, ao longo dos anos, de que usamos muito de tudo e temos que “Construir o futuro que queremos” com menos. Usamos demais do planeta – muito espaço, muita terra, muita comida, muito combustível, muito dinheiro e a “chave” para a sustentabilidade passa simplesmente por usar menos, projetando e planeando melhor as coisas.

 

Entrada livre. Inscrição Obrigatória: aqui.  Organização: Roca, Homegrid e Passivhaus Portugal l Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

Conferência – «Eternal Florest»

00DDBBF4-BE43-4CCD-8A28-DA03262DEE31.png

 

Data: 06 de dezembro

Horário: 17h00 – 19h00

Eternal Florest –  é um documentário realizado nas regiões mais afetadas pelos incêndios de 2017. O filme incluí 12 entrevistas enriquecidas com memórias, histórias e sonhos para o futuro das florestas. Após a apresentação do documentário, segue-se um debate de consciencialização sobre a necessidade de preservar a biodiversidade, a natureza e as florestas naturais selvagens.

O painel de oradores convidados a participar neste debate são: Paolo Santos da Associação Enraizar, Barbára Leão da Biovilla, Marina Antunes do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa e Ana Vasconcelos da Eco Interventions.

Evgenia Emts é artista e co-fundadora da Earth Sky Lab –uma colaboração de profissionais criativos, empresários, artistas, artesãos, designers, arquitetos com projetos de construção de um mundo melhor para amantes conscientes da natureza – e convida a repensar e considerar a relação com a floresta, que é fundamental.

O filme documental convida a pensar a forma como nos podemos conectar com as florestas e a natureza e de que forma podemos contribuir para a biodiversidade, integrando as várias perspetivas - filosófica, artística, espiritual, religiosa e económica - no trabalho da preservação e reconstrução dos ecossistemas das florestas.

 

Entrada livre. Inscrição Obrigatória: aqui. Organização: Reflorestar Portugall Colaboração: Roca Lisboa Gallery


 

 

Ciclo – «Espaços para Arquitetas»

EDEAEA7C-5C98-4925-B073-3D724664B68F.png

Data: 12 de dezembro

Horário: 18h30

Espaços para Arquitetas é um ciclo de conversas com o intuito de falar sobre a situação das mulheres no âmbito da arquitetura. Martha Thorne, diretora executiva do Pritzker Architecture Prize e co-comissária deste ciclo, será a moderadora desta segunda sessão.

 

Uma sessão dirigida essencialmente a profissionais e estudantes do setor da construção e a grupos que geralmente trabalham com questões relacionadas com a mulher no trabalho, com o objetivo de assegurar que o talento e a excelência das mulheres arquitetas não se percam inutilmente.

 

Dar a conhecer a situação real das mulheres na arquitetura, dar visibilidade ao trabalho das mulheres e criar redes de contacto são apenas alguns propósitos que poderá descobrir ao marcar presença nesta sessão.

 

O debate contará como oradoras convidadas Malin Åberg-Wennerholm, arquiteta, diretora do departamento de arquitetura do Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo e investigadora na área de igualdade de género na arquitetura e Odile Decq,arquiteta, urbanista, professora, fundadora e diretora do Confluence Institute e fundadora do Studio Odile Decq.

 

Entrada livre. Inscrição Obrigatória: aqui. Organização: Roca e Associação Mulheres na Arquitetural Colaboração: Roca Lisboa Gallery

O Roca Lisboa Gallery está de portas abertas para si. Está convidado para encerrar 2018 em grande!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.