Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Rock que liga as Caldas ao Cazaquistão - Cave Story e Sharapat com "Bas Batyrlar Alga!"

Cave Story + Sharapat
Bas, Batyrlar, Alga!

 

Colaboração entre os Cave Story e os Sharapat aproxima a linguagem do rock entre Portugal e o Cazaquistão. É mais um single para o projecto T(h)ree, que tem reunido projectos nacionais com músicos asiáticos. 

T(H)REE - A MUSICAL JOURNNEY FROM PORTUGAL TO ASIA

Depois da colaboração dos Clã com Mangka ter inspirado um vídeo com imagens de Portugal e da Índia e da aventura dos Holly Nothing com Muhaisnah Four, dos Emiratos Àrabes Unidos, ter sido integralmente feita com imagens gravadas em Portugal, chega agora o rock dos Cave Story associado aos Sharapat (projecto do Cazaquistão), ilustrado com imagens daquele país transcontinental, tratadas por Daniel Rondulha.

 

O projecto T(H)REE tem registado, ao logo da última década, colaborações entre artistas nacionais e asiáticos. Nos seus três primeiros volumes desafiou músicos de Hong Kong, Macau, Filipinas, Singapura, Japão e Coreia do Sul a juntarem-se a nomes nacionais como Norberto Lobo, Pop Dell'Arte, Lula Pena, Carlos Zingaro, Mão Morta, Noiserv, Filho da Mãe, Tó Trips, Ermo, Best Youth ou Moullinex.  

Coordenados por David Valentim, apoiados parcialmente pela Fundação Oriente e com os lucros a reverter para a Associação Make a Wish, os tomos de exploração e colaborações entre Portugal e a Asia cresceram de três para seis, com os lançamentos dos volumes 4, 5 e 6 de uma só vez, editados pela leiriense Omnichord Records.
Desta vez desafiaram-se músicos de Bahrein, Emiratos Árabes Unidos, Cazaquistão, Uzbequistão, índia e Sri Lanka  para se juntarem a nomes como Clã, Surma, Holly Nothing, Peixe, First Breath After Coma, Cave Story, Joana Gama, Old Jerusalem, Duarte, Pista, Basset Hounds, Birds Are Indie ou André Barros.
 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.